Profissionais aprendem nova técnica de remoção de cutículas e esmaltação em gel

SINOMAR CALMONA

Monique Caldeira aperfeiçoou as técnicas da "Manicure Russa"

COLUNA - Sinomar

Data 17/10/2023
Horário 04:45

Com uma experiência de cinco anos na Europa, a prudentina Monique Caldeira reuniu um grupo de profissionais da cidade para a primeira edição local do seu curso “Manicure Russa com esmaltação em gel”. O método desenvolvido por Monique a partir da chamada “Manicure Russa” faz sucesso em países como Portugal, Ucrânia, Espanha, Rússia e Alemanha. “O que eu desenvolvi é um método mais saudável para remoção de cutículas, com acabamento mais limpo, mais seco e mais polido, e na esmaltação em gel uma maior durabilidade. A procura no Brasil está crescendo bastante, por isso decidi trazer para Presidente Prudente”.


CURSO DE MONIQUE CALDEIRA FOI REALIZADO DOMINGO NO ARUÁ HOTEL

BOM DIA
“Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste.” (Clarice Lispector)

FAZENDO BEM
Keila Fernandes Grosso e Bruna Navarro lançaram um projeto social para ajudar famílias carentes de Presidente Prudente. Todos podem colaborar doando alimentos não perecíveis, itens de higiene e brinquedos e não financeiramente. O projeto já conta com apoio de 12 empresas e cinco pontos de coleta. A arrecadação vai até 12 de dezembro. @sinomar_repórter é um dos padrinhos da iniciativa. Anote os pontos de arrecadação: 

Brechó e Outlet da Dindinha
Rua Joubert Soares Marcondes, 35
Jardim Eldorado - (Rua da Apae)

Casa de Bolos Prudente
Rua Dr. José Foz, 661

Pé Quente Calçados – Parque Shopping

FEIRA DA EMPREGABILIDADE
Agência de empregos da escola Grau Educacional promove uma ação social nesta terça-feira, a 1ª Feira da Empregabilidade. Será das 10h às 17h, com toda escola dedicada a receber os candidatos, e dez empresas recepcionando currículos e fazendo pré-seleção.

Multiplus realiza Feira de Empreendedorismo
A II Feira de Empreendedorismo, do ensino médio, foi realizada ontem no Colégio Multiplus School, com seis empresas de alimentação e uma de bijuterias criadas pelos alunos. De acordo com a diretora Luana Nogueira, a atividade faz parte da disciplina de Empreendedorismo, ofertada na grade do ensino médio: “Na disciplina ensinamos como pensar a própria carreira, como montar uma empresa, estratégias de gestão, pensamento estratégico e análise de riscos. É uma oportunidade para vivenciar o que estudamos”, pontuou o professor Leandro Leal, coordenador da feira. Danilo Silingowschi, diretor mantenedor, ressaltou que o Multiplus prepara os alunos para a vida adulta: “Além de ser uma fase da escolha profissional, aptidão, habilidades, também é preciso pensar no mercado de trabalho, neste mundo em constante mudança e no papel de protagonistas que os jovens devem ter”.


OS DIRETORES DANILO SILINGOWSCHI E LUANA NOGUEIRA, COM PROFESSORES E ALUNOS

Publicidade

Veja também