Profissionais conhecem a casa que receberá a edição 2023 da Morar Bem

SINOMAR CALMONA

Casa suntuosa do Jardim Aviação receberá o evento entre julho e agosto

COLUNA - Sinomar

Data 20/04/2023
Horário 04:45

Joel Caetano Paes e Gustavo Santos, organizadores da Morar Bem – Mostra de Decoração, começaram essa semana a realizar as reuniões técnicas com os arquitetos, engenheiros, designers e lojas que participarão do evento que deve acontecer entre os meses de julho e agosto, no imóvel da Rua Euclides da Cunha, 500, no Jardim Aviação. “É uma casa magnífica e suntuosa, que receberá nossa mostra desse ano, estrutura que além dos espaços dos profissionais pode receber um restaurante, um bar...”, comentou Joel Paes. De acordo com o idealizador da mostra, agora os profissionais começam a visitar a casa para conhecer os ambientes que mais se identificam com suas propostas de trabalho.


JOEL CAETANO PAES, UM DOS ORGANIZADORES


ARQUITETA VANESSA CAVIGLIOLI


JEFFERSON FELIX, DA LOJA DOLCE BAGNO


DESIGNER, MONIQUE FOGLIA; ARQUITETO, LUAN MIRONI; MARCELO CAMPOS, DA SAPOTI MARCENARIA; E MARCOS, DA GEMAD


GUSTAVO SANTOS, ORGANIZADOR, COM OS ARQUITETOS VITOR MARTINS E ALESSANDRA BERTIPAGLIA

BOM DIA
"Todo homem é culpado pelo bem que não fez." Voltaire

SEDENTARISMO
A Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) faz um alerta na Semana Mundial da Atividade Física. Metade da população paulista é sedentária e dos outros 50%, apenas um terço, na maior parte pessoas acima dos 45 anos, costuma praticar caminhada ou cooper. É o que aponta pesquisa Datafolha sobre Fatores de Risco Cardiovascular, encomendada pela entidade. O estudo apontou também que as mulheres são mais sedentárias do que os homens: 57% não praticam atividade física. Entre o sexo masculino, esse número cai para 42%. Os mais velhos também são os mais preguiçosos. 56% das pessoas acima dos 35 anos não se exercitam. Dos 14 aos 17 anos, o índice cai para 30%, entre 18 e 24 fica em 43% e dos 25 aos 34 sobe para 50%.  

RECICLAR É PRECISO
Os projetos de reciclagem ainda são incipientes, necessitando de mais organizações não governamentais e outras ações. A seleção do lixo doméstico e sua reciclagem são pouco praticadas pela população.
 

Publicidade

Veja também