Programa Ave Maria: momento da prece com Lazaro Dias

Locutor e advogado faleceu nesta manhã, após falência dos órgãos em decorrência de um problema renal, aponta a família

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 16/11/2020
Horário 18:49
Cedida - Lazaro foi o locutor do programa Ave Maria, da extinta Rádio Piratininga
Cedida - Lazaro foi o locutor do programa Ave Maria, da extinta Rádio Piratininga

Nas décadas de 60 e 70, o rádio predominava como um dos veículos mais consolidados em todo o Brasil. Neste mesmo período, o locutor Lazaro Dias foi o responsável por abençoar os finais de tarde com o programa “Ave Maria – Momento da Prece”, na extinta Rádio Piratininga. Por muitos anos, o homem tranquilo e de bom coração, como definido pela família, alegrou e aconselhou gerações. Hoje, aos 92 anos, ele se despediu deste plano na certeza de que, assim como um assíduo devoto de Maria, trilhou o seu caminho para o céu em cada oração.  
Além de locutor, Lazaro se formou em Direito na primeira turma da Toledo Prudente Centro Universitário, em 1965. Abençoado por uma voz marcante, ele realizou diversos trabalhos de comunicação oral, sendo o programa Ave Maria um dos mais marcantes da época. Desta forma, momentos antes da lendária “A voz do Brasil”, noticiário radiofônico estatal e um dos mais antigos em transmissão, era o prudentino de coração que registrava a sua participação. Natural de Palmital (SP), o locutor se mudou para Regente Feijó e em 1967 para Presidente Prudente – município que sempre admirou e permaneceu por todos esses anos.

"Abençoou e orientou"

Com um importante trabalho durante este período, Lazaro também se tornou uma pessoa conhecida por todos, com relembra o filho Lazaro Dias Junior. “Ele sempre foi muito conhecido na cidade, inclusive, recebia até fãs em casa. Meu pai sempre foi um homem receptivo”, destaca.  
O irmão Adilson Aparecido Dias, que já atuou como vice-prefeito de Presidente Prudente, relembra com carinho a imagem da pessoa tranquila e bondosa. “Meu irmão sempre foi uma pessoa tranquila e que transmitia bondade. Com sua voz ele abençoou e orientou muita gente quanto à religião, além de conselhos para a vida. Ele pregou o evangelho como um leigo, mas sempre com o coração”, frisa.
Lazaro deixou a esposa do segundo casamento, os filhos José Leonel Dias, Lazaro Dias Junior, Eliana Edéle Dias e Carlos Henrique Dias, além de seis netos, e uma bisneta.
O locutor faleceu nesta manhã, após falência dos órgãos, em decorrência de um problema renal, conforme relatou o irmão. Em razão da pandemia, o velório será restrito apenas para familiares e pessoas próximas. Lazaro será sepultado amanhã, por volta da 13h, no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente. 

Publicidade

Veja também