Programa Bolsa do Povo Educação recebe mil inscritos na região

Candidatos passarão agora para a 2ª fase da seleção, quando serão entrevistados nas escolas estaduais onde pleiteiam uma vaga

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/08/2021
Horário 17:33
Foto: Prefeitura de São Paulo
Colaboradores vão garantir retorno presencial seguro para alunos e funcionários
Colaboradores vão garantir retorno presencial seguro para alunos e funcionários

O programa Bolsa do Povo Educação, que visa auxiliar as famílias a superarem os desafios educacionais e financeiros provocados pela Covid-19, recebeu cerca de mil inscritos na região de Presidente Prudente, onde há mais de 400 vagas.

Os inscritos passarão agora para a segunda fase da seleção, quando serão entrevistados pelas equipes diretivas das unidades de ensino estaduais onde pleiteiam uma vaga. A convocação para desenvolver as atividades estão previstas para começar em 16 de agosto, depois da aprovação pelas escolas e da validação pelas Diretorias de Ensino.

Os beneficiados pelo programa vão cumprir uma jornada de quatro horas diárias e receberão R$ 500 por mês, de agosto a dezembro de 2021. As principais atividades realizadas por eles serão a busca ativa dos alunos que deixaram de frequentar a escola ou apresentaram aproveitamento insatisfatório, o acolhimento dos estudantes na volta às aulas, o apoio à educação especial e à escola de modo geral e, principalmente, o acompanhamento de protocolos sanitários, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

"Continuamos avançando muito com a vacina. E precisamos cuidar cada vez mais para que nossos alunos não abandonem a escola. Estas mães, pais e responsáveis irão ser fundamentais neste processo", destaca Rossieli Soares, secretário estadual da Educação. 

Publicidade

Veja também