Programa Cidadescola é retomado em 17 escolas de Prudente

Seduc aponta que, até final do mês, iniciativa atenderá 30 unidades escolares com atividades de recreação, arte, literatura, cidadania e empreendedorismo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/09/2022
Horário 17:15
Foto: Cedida
Atividades do programa Cidadescola foram retomadas nesta segunda em Prudente
Atividades do programa Cidadescola foram retomadas nesta segunda em Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), retomou nesta segunda-feira as atividades do Programa de Educação Integral Cidadescola.

Nesta primeira etapa, o programa atenderá alunos de 17 unidades escolares do ensino fundamental em três dias da semana e, na segunda etapa, prevista para ser iniciada até o fim do mês, contemplará as 30 unidades escolares desta modalidade.

Nesta segunda-feira, a secretária municipal de Educação, Sirlei Oliveira, acompanhou as atividades de contação de histórias com a professora Cida Santos no núcleo Ana Jacinta, onde estiveram reunidos alunos das escolas Maria do Socorro Brito de Almeida, Professora Rosy Odetty Roriz Brandão e Domingos Ferreira de Medeiros.

As atividades foram acompanhadas pela assessora da secretaria, Francisca Maria Chagas; da coordenadora pedagógica, Aline Feba; e das coordenadoras de eixo, Valdirene Rosa e Tatiane Quatrocchi.

Na sequência, os alunos participaram das atividades esportivas no Centro Poliesportivo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), onde os alunos da Escola Municipal Rui Carlos Vieira Berbert participaram da oficina com o professor Marcelo José Alves.

Como funciona

As atividades do programa Cidadescola acontecem no contraturno escolar e contam com oficinas de atividades esportivas (recreação), orientação de estudos e leitura, música, literatura (hora do conto), educação ambiental, cidadania e empreendedorismo.

O Cidadescola atenderá em média 1,1 mil alunos inicialmente e, além das atividades oferecidas pela Prefeitura, contará também com aquelas que ocorrem por meio de parcerias. São exemplos a oficina de música com o Projeto Guri, oficina de handebol com o Instituto Edespp (Instituto de Excelência Desportiva de Presidente Prudente), oficina de beisebol com a Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva), oficina de esportes e recreação com a Unoeste, oficina de esportes e orientação de estudos e leitura com o programa AABB Comunidade, e oficina de empreendedorismo (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

As atividades do programa ocorrem nas unidades escolares, no núcleo Ana Jacinta e nos espaços dos parceiros. Além disso, está sendo estabelecida também parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), que irá oferecer oficinas de robótica.

Publicidade

Veja também