Publicidade

Programa de auxílio a desempregados oferece 20 vagas em Epitácio

Interessados podem se inscrever até 14 de agosto; por até nove meses, bolsistas receberão R$ 330, além de curso de qualificação profissional

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2020
Horário 16:12
AI Epitácio - Interessados devem entrar em contato com o núcleo assistencial mais perto de sua casa Foto: AI Epitácio - Interessados devem entrar em contato com o núcleo assistencial mais perto de sua casa

A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que estão abertas as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho. As inscrições para concorrer às 20 vagas disponíveis devem ser realizadas até dia 14 de agosto.

Os interessados devem entrar em contato com o núcleo assistencial mais perto de sua residência, via telefone, para agendar o atendimento. As vagas são destinadas para munícipes que não estejam trabalhando há pelo menos 12 meses, além de estar residindo no município por no mínimo dois anos, estar em alta vulnerabilidade social e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou benefícios previdenciários.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos originais, devidamente acompanhados da cópia da carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), carteira de trabalho e comprovante de residência.

O programa atenderá o bolsista por seis meses, podendo ser prorrogável por mais três meses, durante seis horas por dia, com bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 330, além da oferta do curso de qualificação profissional.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas por dia, quatro dias por semana. No quinto dia, faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, de iniciativa do governo do Estado de São Paulo, objetiva proporcionar ocupação, qualificação e renda à parte da população em situação de desemprego. 

 

Locais para realizar a inscrição

Secretaria de Assistência Social 
Rua Paraná, 4-53 / Telefone: 3251-1768 

Creas
Rua Maceió, 7-53 / Telefone: 3281-1046

Cras
Rua São Luiz, 1-15 / Telefone: 3281-0907

Núcleo Jardim Real
Rua Guanabara, 25-05 / Telefone: 3281-6653

Núcleo Tibiriçá
Rua Vital Brasil, 13-81 / Telefone: 3251-1044

Veja também