Programa de Desenvolvimento Local será lançado em Taciba

Evento será realizado pelo Sebrae-SP e Prefeitura no dia 23, às 19h; programação inclui uma palestra sobre comportamento empreendedor

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/01/2020
Horário 11:40
Cedida - Parceria é firmada entre o Sebrae e Prefeitura de Taciba
Cedida - Parceria é firmada entre o Sebrae e Prefeitura de Taciba

O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Prefeitura de Taciba firmaram uma parceria para implantar o PDL (Programa de Desenvolvimento Local) com o objetivo de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil. O lançamento será no dia 23 de janeiro, às 19h, no Anfiteatro Municipal.

Durante o evento, será realizada uma palestra sobre comportamento empreendedor e os participantes poderão debater sobre as estratégias para beneficiar o município. Após o lançamento, serão abertas as inscrições para as capacitações ofertadas.

Estão previstos cursos de capacitação para empreendedores formalizados dos segmentos de turismo, beleza, agronegócio e artesanato. Um dos cursos da programação é voltado para compras governamentais e as vantagens das vendas para o poder público.

MAIS EMPREGOS E RENDAS

O PDL contempla ações de cultura empreendedora, como o programa Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) para beneficiar 700 alunos. Outra ação importante será a capacitação do MEI (Microempreendedor Individual) por meio do Empreenda Rápido e a realização do Mutirão do MEI para a regularização de microempreendedores em situação irregular, seja por falta do envio da declaração ou inadimplentes.

As ações trabalhadas em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do PIB (Produto Interno Bruto) e acesso a crédito. O programa é baseado de acordo com a vocação regional e no fomento e desenvolvimento de negócios.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, o programa foi criado para unir todos os setores e agentes para promover o desenvolvimento local por meio de ações de políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, destaca.

SERVIÇO

O Anfiteatro Municipal de Taciba está localizado na Rua José Manoel da Silva, no centro.  A participação no evento é gratuita.

 

Publicidade

Veja também