Programa de Mentoria Inova+ inaugura com dezenas de atendimentos 

Especialistas em negócios prestaram atendimento gratuito ao público empreendedor da região

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/01/2022
Horário 11:58
Foto: Cedida
Atendimentos gratuitos de mentoria foram realizados neste sábado no espaço Coworking da Inova
Atendimentos gratuitos de mentoria foram realizados neste sábado no espaço Coworking da Inova

A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Fundação Inova Prudente, reuniu neste sábado, no espaço do Coworking, uma equipe de especialistas em diversas áreas de negócio para oferecer atendimento gratuito através do Programa de Mentoria Inova+. 
O evento tem como objetivo tirar dúvidas e fornecer orientações práticas para ser aplicadas no impulsionamento de negócios e também para ajudar aqueles que precisam tirar suas ideias do papel. Como é o caso da Nathália Germiniani Silva Vicentini, que abriu uma loja no Instagram em setembro do ano passado, e agora deseja ampliar o negócio e vender para todo o Brasil. 
“Eu mesmo produzo minhas peças, e conhecendo melhor o perfil do meu público, quero expandir a loja e por isso vim aqui hoje. Esse tipo de evento é muito importante pra gente poder esclarecer alguns pontos, algumas dúvidas sobre vendas, marketing”, considera Nathália.
A mesma opinião é compartilhada por Andressa Machado Rodrigues, que há 15 anos trabalha como revendedora e agora decidiu abrir sua loja virtual de lingerie. “Vim aqui hoje pra ter orientação nas áreas de marketing e vendas. Está sendo muito bom participar desse evento, porque posso obter as informações necessárias de uma maneira organizada e tranquila. Espero que aconteça outros encontros como esse”, comenta.

Mentorias gratuitas

A equipe que o programa Inova+ reuniu para dar atendimento é formada por profissionais especializados em diversas áreas, entre elas – marketing e vendas. Tarcisio Coelho, professor, consultor e um dos mentores do programa nessa área, aprovou a iniciativa da Inova Prudente. 
“É de grande valor o que a Inova está fazendo – reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento, isso é impagável”. Tarcisio ressalta ainda que esse “encontro” é uma conversa inicial para quem quer montar seu próprio negócio e tem dúvida sobre comunicação e marketing. 
Para a consultora do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) na área de finanças, Paula Coelho, “esse evento é uma grande oportunidade para quem tá aí tentando ou querendo tirar a ideia do papel e começar a empreender ou até mesmo pra quem já é empreendedor e deseja organizar a vida financeira. “Pra nós, do Sebrae, é uma honra participar, oferecer conhecimento à população”, diz. 

Próximas edições

A expectativa, segundo o diretor da Inova, Diego Andreasi, é que novas edições do programa de mentoria ocorram trimestralmente. “A primeira edição foi um teste para validarmos a ideia e testarmos os processos de funcionamento. Foram prestados 58 atendimentos, número que correspondeu a nossa expectativa de 60. O planejamento agora é corrigir as falhas, potencializar as melhorias, e aumentar cada vez mais o número de atendimentos oferecidos a população”.

Equipe de mentores:

Direito Trabalhista – Guilherme Bohac, advogado empresarial e trabalhista;
Direito Digital – Marcelo Noguchi, sócio da Noguchi Advocacia;
E-commerce – Gabriel Martins, diretor da Luz Própria Agência Digital;
Financeiro e Contábil – Paula Cristina, consultora do Sebrae;
Gestão, Estratégia e Processos – Renato Camacho, diretor da Propetec Consultoria;
Marketing e Vendas – Israel de Castro, head de marketing da Foregon; e Tarcísio Coelho, professor de Marketing da Toledo Prudente Centro Universitário;
Planejamento de Carreira – João Alfredo, diretor da Talento Recursos Humanos

SAIBA MAIS

Inova Prudente oferecerá mentorias gratuitas em diversas áreas de negócio

Veja também