Programa do McDonald's para fomentar atitudes sustentáveis está com inscrições abertas

Iniciativa ocorre entre os dias 21 e 23 de junho, sendo totalmente gratuita e aberta a qualquer pessoa que estiver interessada

Geral - DA REDAÇÃO

Data 18/06/2021
Horário 14:27
Foto: Arquivo
Programa é promovido pela fraquia que opera McDonald
Programa é promovido pela fraquia que opera McDonald's na América Latina e Caribe

A Arcos Dorados, franquia independente do McDonald's que opera a marca na América Latina e Caribe, anuncia a 36ª edição do Programa Desenvolvimento Sustentável em Foco, que será entre os dias 21 e 23 de junho. A novidade marca o aniversário de três anos da iniciativa, que nasceu para inspirar e motivar um mundo melhor e já alcançou mais de 6 mil participantes de 24 países nas 35 edições realizadas.

O projeto é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa que estiver interessada. As inscrições podem ser feitas de graça no link zoom.us/webinar/register/WN_duUMX9CTRtCsEmuOklAoRQ. O programa é uma das estratégias da plataforma de ESG (do inglês, Governança Ambiental, Social e Corporativa) da companhia, chamada Receita do Futuro, e tem como objetivo usar a escala da empresa para compartilhar conhecimento que gere impacto positivo na sociedade ao promover maior conscientização e fomentar atitudes sustentáveis.

As palestras, ministradas online, abordam temas como ESG, Mudanças Climáticas, Diversidade e Inclusão, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, entre outros. Ao todo, o programa oferece carga horária de nove horas ao longo dos três dias, sempre das 18h às 21h. Para aqueles que assistirem a, no mínimo, 75% das palestras, é disponibilizado um certificado de participação.

“É com muita alegria que completamos três anos do programa Desenvolvimento Sustentável em Foco da Arcos Dorados. Compartilhar conhecimento é apenas uma das fortes apostas da plataforma Receita do Futuro para contribuir com a construção de um mundo mais sustentável e acreditamos que seu impacto é efetivo para propagar atitudes positivas”, comenta Leonardo Lima, diretor corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados e coordenador do programa. 

Para saber mais, acesse recetadelfuturo.com/blog/incripcionesdsf.

Temas e palestrantes da 36ª edição do programa

  • Capitalismo Consciente, com Hugo Bethlem
  • Diversidade e Inclusão, com Leandro Correa
  • Desperdício de Alimentos, com Daniela Garcia
  • Economia Circular, com Leandro Santos
  • Energia Renovável, com Andrea Santoro
  • Gestão da Mudança, com Murilo Moreno
  • Gestão de Resíduos em tempos de Covid-19, com Yara Garbelotto
  • Mudanças Climáticas, com Felipe Bottini
  • Desenvolvimento Sustentável/ESG/Receita do Futuro, com Leonardo Lima
  • Valor Compartilhado, com João Redondo
  • A Certificação Sustentável do Café - Rainforest Alliance, com Giovanna Escoura

Veja também