Programa DST/Aids realizará testagens e orientações de saúde em ações de carnaval

DA REDAÇÃO  

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/02/2023
Horário 17:31
Foto: Divulgação                       
Equipe também estará presente na programação carnavalesca da cidade
Equipe também estará presente na programação carnavalesca da cidade

Com a proximidade do Carnaval 2023, o Programa DST/Aids da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente inicia nesta semana a Campanha Fique Sabendo, com orientações com foco na prevenção de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

A Campanha Fique Sabendo no Carnaval 2023 abordará o tema: “Samba no Pé e Camisinha na Mão”, e contará com testagem gratuita de HIV e Sífilis, além da distribuição de preservativos e panfletos.

A primeira ação é voltada aos estudantes do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), nesta quinta-feira (9), das 8h30 às 11h, com orientações e distribuição de preservativos.

A equipe também estará presente na programação carnavalesca da cidade, além das ações de carnaval realizadas pela Prefeitura de Prudente por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Cultura.

A Prefeitura de Prudente realizará uma ação alusiva ao carnaval no palco fixo do Parque do Povo, nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 16h às 20h. O palco fixo do Parque do Povo fica ao lado da quadra de areia, na confluência com a Avenida da Saudade.

O evento da Prefeitura terá parceria da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), que disponibilizará uma praça de alimentação com 10 Food Trucks.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também