Programa DST/Aids, em PP, presta atendimentos a 1.350 pacientes

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 31/07/2014
Horário 09:23

 


O programa DST/Aids é responsável por diversos trabalhos que garantem o controle das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), incluindo a aids, em Presidente Prudente e mais 45 municípios da região. De acordo com Jefferson Antonio Saviolo, coordenador do órgão, que é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, atualmente, o programa está com 850 pacientes em acompanhamento, além de 500 fazendo uso de medicamentos ARV (antirretrovirais), totalizando 1.350.

Segundo o coordenador, a unidade possui CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), onde são realizados os testes rápidos e convencionais de HIV (diagnóstico), sífilis e hepatite B/C (triagem). E também o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), onde uma equipe multiprofissional (médico, enfermeiros, farmacêutico, dentista, psicólogo, entre outros) atende especificamente pacientes diagnosticados como soropositivos.

"Realizamos atividades ‘extramuro’ também, testes rápidos em pontos estratégicos da cidade e em pronto atendimentos. Essas pessoas não precisam apenas de medicamento, mas também de orientação. Trabalhamos diversas ações nesse sentido preventivo, inclusive em campanhas", expõe o coordenador.

 

SERVIÇO

ENDEREÇO


O Programa DST/Aids funciona no Palácio da Saúde, na avenida Coronel José Soares Marcondes (em frente ao Hospital do Câncer), em Presidente Prudente. O telefone para contato é 3221-1366.

 
Publicidade

Veja também