Programa voltado ao setor rural está com inscrições abertas na região

Iniciativa começa no dia 14 de junho, com foco em tendências do agronegócio e estratégias para ser mais competitivo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/06/2021
Horário 14:42
Foto: Agência Brasil
Inscrições para primeira turma do "Sebrae Aprimora Agronegócio" vão até sábado
Inscrições para primeira turma do "Sebrae Aprimora Agronegócio" vão até sábado

O agronegócio é mais um dos setores econômicos que passaram por transformações profundas durante a pandemia da Covid-19. Isso exige novas ferramentas para que os pequenos negócios do segmento possam lidar com os novos desafios da gestão e com a necessidade de transformação digital. Com esse objetivo, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está lançando na região de Presidente Prudente a primeira turma do "Sebrae Aprimora Agronegócio", com início em 14 de junho.

O programa é gratuito e 100% online, voltado para donos de pequenos negócios com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) Rural, RGP (Registro Geral da Pesca) ou DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) válidos no Estado de São Paulo. Serão cinco encontros ao vivo, totalizando 10 horas, mais duas horas de consultoria individual para quem cursar todo o programa. As inscrições podem ser feitas pelo link contato.sebraesp.com.br/aprimora-agro. Elas serão encerradas no dia 12 de junho e as vagas são limitadas.

O gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante, destaca que os produtores rurais precisaram se adaptar a novas formas de vendas com a pandemia. “Os produtores precisaram, em pouco tempo, buscar a venda direta para clientes, lidar com a questão da logística de entregas, estar online. O setor passou por grandes transformações e o Aprimora Agro vai ajudar o produtor a entender os caminhos a seguir”, destaca.

A supervisora administrativa do Centro de Treinamento Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Viviane Fernandes Costa Colette Bordão, reforça que o programa traz uma importante junção de expertises de dois braços do sistema S, Sebrae e Senar. “Sabemos que o agro é a locomotiva do nosso país, assim, alavancar individualmente o negócio rural é uma oportunidade que não se pode perder. Como dizemos no campo, é cavalo arriado. Trazendo ao alcance de todos, de forma gratuita, consultorias eficazes, de ponta, à disposição do homem do campo. Nós do Senar, unidos aos parceiros Sindicatos Rurais, damos as mãos ao Sebrae nesse trabalho de aprimorar o elo mais importante dessa engrenagem, o nosso incansável homem do campo”, afirma.

O "Sebrae Aprimora Agronegócio" foi desenvolvido por especialistas para ser uma jornada de conhecimento e troca de experiências, como foco em estratégia, tecnologia e novos mercados. O programa também é parte do Empreenda Rápido, o que permite ao participante acesso a microcrédito orientado de forma facilitada, com juros abaixo do mercado e operação realizada pelo Banco do Povo.

Para a aula inaugural do programa, o convidado é José Luiz Tejon, conferencista internacional, professor, autor e uma referência em gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. O tema da palestra será: “Alimentar é construir o futuro, guerreiras e guerreiros não nascem prontos”. Os temas dos encontros seguintes são: "Tendências e desafios do agronegócio"; "Comunicação digital: estratégias para ser mais competitivo"; "Conheça o crédito certo para seu negócio"; e "Colocando a casa em ordem".

Veja também