Programação da Semana Municipal de Tecnologia tem início amanhã

São cerca de 24 palestrantes confirmados em evento que ocorre até o dia 23; transmissões estarão disponíveis no Youtube

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/10/2020
Horário 14:52
Divulgação - Dentre as principais atividades, estão palestras, cursos, debates, workshops e mesa redonda
Divulgação - Dentre as principais atividades, estão palestras, cursos, debates, workshops e mesa redonda

Novas oportunidades vêm surgindo nas mais diversas áreas de atuação quando se fala em tecnologia e inovação, por isso, é importante sempre estar antenado e saber um pouco sobre tudo para se destacar no futuro. Pensando em discorrer sobre esse mercado e suas possibilidades, entre amanhã e 23 de outubro, a Fundação Inova Prudente realizará a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, com o tema central “Inteligência artificial e nanotecnologia: as novas fronteiras da ciência brasileira”.

São cerca de 24 palestrantes confirmados e o site já possui em torno de 10 palestras cadastradas, sendo atualizado diariamente conforme as finalizações forem concluídas. Dentre as principais atividades, estão palestras, cursos, debates, workshops e mesa redonda, com transmissão ao vivo pelo canal WeMovie. A iniciativa ocorre simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento tem como objetivo promover um intercâmbio regional entre institutos e instituições de ensino de Prudente e região. Dentre elas, estarão presentes também Etec (Escola Técnica Estadual), Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Toledo Prudente Centro Universitário, América.bs, FGV (Fundação Getúlio Vargas), Unesp (Universidade Estadual Paulista), Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e Unip (Universidade Paulista).

Contará também com o apoio do IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo) de Presidente Epitácio e também do UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), bem como Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), O Imparcial e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O secretário municipal de Tecnologia, Rogério Alessi, acredita que essa é uma forma de fomentar o conhecimento dos órgãos de ensino para todos aqueles que estão no ensino médio ou em uma graduação. “Isso é importante porque conecta as instituições, dando oportunidade para todos os acadêmicos participarem”.

Serviço

Aos interessados, a programação está no site semanamunicipal.com.br. O evento será transmitido ao vivo pelo canal WeMovie, de forma gratuita.

Publicidade

Veja também