Programação de fim de ano do  comércio prudentino começa dia 8

A partir do dia 9, até o dia 23 de dezembro, lojas estarão abertas até às 22h; no dia 24, véspera de Natal, as lojas abrem das 9h às 17h, e, na véspera do ano-novo, funcionamento vai até as 15h

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 27/11/2021
Horário 04:03
Foto: Arquivo/Weverson Nascimento
Comércio prudentino anseia pela retomada do crescimento econômico
Comércio prudentino anseia pela retomada do crescimento econômico

Tem início no dia 8 de dezembro - feriado municipal da Imaculada Conceição - a programação especial de fim de ano do comércio de Presidente Prudente, em decorrência das compras de Natal e ano-novo. No feriado, o comércio funcionará das 8h às 18h, normalmente. A partir do dia 9, até o dia 23 de dezembro, o comércio estará aberto até às 22h. No dia 24, véspera de Natal, as lojas estarão abertas das 9h às 17h, e na véspera do ano-novo até as 15h. 
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), a programação natalina no calçadão ainda não foi definida, mas irá contar com o tradicional passeio do Papai Noel. “O fim de ano é o período mais importante para o comércio varejista. O Natal é a grande aposta para impulsionar as vendas. Já é tradição na cidade o comércio atender em um horário especial, facilitando as compras de Natal e motivando a população a ir passear no calçadão”. 
Segundo o sindicato patronal, o cenário de vendas para o final de 2021 traz esperança por conta do avanço da cobertura vacinal e, consequentemente, a atenuação da pandemia e a retomada das atividades econômicas. “Todos, comerciantes e população, estão esperançosos pelo retorno das atividades especiais de Natal, até porque ano passado não foi possível devido à pandemia”, pontua. 
“O Sincomércio já orientou os lojistas para decorar as vitrines, como forma de agradar os consumidores, além, é claro, de preparar promoções e investir em variedade de produtos”, realça a instituição. 

Contratação de funcionários

O sindicato informa que o contexto de vendas no final do ano faz com que, por conta demanda, o número de contratações no comércio, temporárias ou fixas, aumentem. O Sincomércio destaca que as empresas podem entrar em contato com o sindicato para adquirir currículos e os interessados em concorrer às vagas de emprego podem enviar o currículo para o e-mail secretaria@sincomercioprudente.com.br ou entregar pessoalmente na sede do sindicato patronal, que fica localizada na Rua Siqueira Campos, 602 - 2º andar, no Centro de Presidente Prudente, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Publicidade

Veja também