Projeto

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/04/2018
Horário 08:44
PARCERIA A pró-reitora administrativa da Toledo Prudente, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Carlos Eduardo Turino com membros da Toledo Prudente e alunos que vão atuar na Agrojet
PARCERIA A pró-reitora administrativa da Toledo Prudente, Maria Inês de Toledo Pennacchi Amaral, o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Carlos Eduardo Turino com membros da Toledo Prudente e alunos que vão atuar na Agrojet

A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do curso de Engenharia de Produção, acaba de firmar parceria que possibilitará a atuação de seus alunos em situações reais da empresa Agrojet. Os estudantes serão inseridos em situações de ordem de produção, estoque e logística, nas quais o objetivo maior é a otimização dos itens. O projeto terá início por meio dos alunos vivenciando as situações reais no dia-a-dia da empresa, entendendo como funcionam os processos e verificação dos gaps. Posteriormente, a situação será levada para sala de aula, quando juntamente com os demais alunos, serão utilizadas ferramentas de Engenharia de Produção para propor soluções, que serão ao final do projeto, apresentadas à Agrojet.

 

Bom dia

"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla..."

 David Hume

 

Arte urbana

Em fase de finalização o maior painel de grafite da cidade, localizado na Rua Floriano Peixoto, ao lado do Centro Cultural Matarazzo. Arte urbana com a assinatura do Leonardo Ferreira, o Leozinho.

 

Reunião

Rubens Afonso, presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, programa encontro dos empresários do setor, dia 23 de abril às 19h30, no Aruá Hotel. “Será uma reunião para aprender e dividir experiências do setor”, disse Afonso. Estará presente o chef Ulisses Dias de Souza, coordenador do curso de Gastronomia da Unoeste.

 

Cores do outono

Uma atmosfera romântica, com inspirações campestres, envolve a Coleção Outono/Inverno Artex, já disponível na loja Artex de Presidente Prudente, na Avenida Washington Luiz, 160, o templo dos produtos de cama, mesa e banho.

 

Preparativos

Expositores da 12ª Novittá Noivas & Kids participarão, no próximo domingo, de mais um encontro da Academia Novittá, evento de capacitação para a feira que ocorrerá dias 8, 9 e 10 de maio, no IBC. Fabíola Gomes Neias, consultora de Gestão de Pessoas do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ministrará a palestra “Meu negócio pode valer bem +”. O evento será realizado às 15h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, do Centro Cultural Matarazzo.

 

Vagas para PM

Termina nesta quinta, 19, o período de inscrições para o concurso com 2.700 vagas de soldado de segunda classe da Polícia Militar de São Paulo. As oportunidades são para homens e mulheres. Os interessados devem se cadastrar pelo site www.vunesp.com.br.

 

Turma de maio

Para quem vai prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) o Objetivo de Prudente avisa que dia 7 de maio começam as aulas do semi extensivo noturno, apostilado. Informações: (18) 3311-3569.

 

Tempo não volta

Mas, a memória sim, resgatada nos encontros da Patota Universitária”, é o slogan do engenheiro José Pissuti, que mesmo de Cuiabá organiza as reuniões do grupo de amigos. Evento desse ano começa sexta- feira a noite, no H2 do centro, que era o QG da turma, nos anos 70 e 80.

 

Engenharia Civil

Entre 23 e 27 de abril ocorre o Ciclo de Palestra da Engenharia Civil, iniciativa do Departamento de Engenharia Civil da Unoeste e seus acadêmicos. Neste ano serão abordados temas relacionados à Valorização Profissional, Gestão de Carreira e Ética, em palestras ministradas por profissionais de instituições públicas, privadas e Profissionais atuantes efetivamente no mercado. O evento será realizado no auditório do Campus 2.

 

TURISMO Tiago Virgili João e Analice Calderone divertem-se nas piscinas naturais de Porto Galinhas, em passeio organizado pela First Tour

 

CORREDORA DE MONTANHA Maria do Carmo Slva Ayres Pereira, representou Prudente na difícil prova do Indomit Pedra do Baú, 35 km em São Bento do Sapucaí

 

CASAS PRONTAS Em fase adiantada de construção, ao lado do Damha 6, um novo empreendimento da construtora Vivatti em Presidente Prudente, o Essenza House & Garden um condomínio fechado, com casas prontas, com excelente localização, ao lado do  Village Damha. Na foto, sala da casa decorada, aberta para visitação. Ligue (18) 3906-2856.

 

Cultura on line

O avanço explosivo dos serviços digitais está associado a quatro tecnologias: computação na nuvem, internet das coisas, machine learning e mobilidade. Cada vez mais, elas facilitam a nossa vida em todos os segmentos.

 

Linhagem

Nordestinos praticantes de vaquejada tem vindo a Regente Feijó para adquirir coberturas de cavalos quarto de milha com linhagem para esse esporte, criados pelo Haras CMV, de Vitor e Gervásio Costa. A sensação é o azalão Windy Ease Colt.

 

Happy Hour

Associados do Tênis Clube estão convidados para o happy hour desta quinta (19), das 19h às 22h, na área de convivência. A musica ao vivo estará por conta da dupla  dupla Cleyton&Eduardo. A entrada é gratuita para sócios e os convidados pagam R$ 40 com direito a um voucher de R$ 20 para consumação.

 

Sabor prudentino

Mara Cakes, confeiteira artística que bombou na internet a partir dos cursos iniciados em Presidente Prudente e hoje é a mais famosa do Brasil, será uma das estrelas do 6º Congresso e Concurso internacional de confeitaria artística, que será realizado do dia 23 a 25 de abril, em Salvador – Bahia. Além de palestrante do congresso, junto com grandes nomes nacionais e internacionais, também fará parte do júri na categoria “cremes”, categoria esta que foi criada em sua homenagem.

 

Desempenho

Associação de Damas do Rotary Club Presidente Prudente Sul premiou segunda-feira (16), 14 alunos da E.E. Dr. José Foz que se destacaram no primeiro bimestre deste ano. Conforme a presidente Sueli Miyasaki foram entregues tablets a dois de sete salas do 3º ano do Ensino Médio que obtiveram melhores notas em prova e trabalhos, participação nas aulas e bom comportamento. Já a escolha da instituição foi indicação da Diretoria Regional de Ensino por ser a primeira escola estadual de bairro em Presidente Prudente. 

INCENTIVO A diretora Regina Lucia Soares entre os 14 alunos da E.E Dr. José Foz premiados pelo Rotary

CLUBE DE SERVIÇO Integrantes do Rotary Club PP Sul e Associação de Damas participaram da ação social na Escola Estadual Dr. José Foz

 

Voluntária doa almofadas

Luciana Oliveira Mescolote, de Presidente Prudente, doou "Almofadas do Amor" para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente. A doação foi feita em nome de um grupo de dez amigas, incluindo Luciana, que confeccionam esse material que auxilia no alívio da dor após a mastectomia.

 

RAPIDINHAS

 

Hoje é o dia de Santo Expedito - padroeiro dos namorados e noivos e protetor dos endividados e das causas de última hora.

 

Neste mesmo dia, em 1948, os brasileiros venciam a Batalha de Guararapes, para expulsar os holandeses.

 

Comitiva com 1.200 cavaleiros e amazonas chega hoje ao meio-dia para receber a bênção, no Santuário de Santo Expedito.

 

Paróquia São José de Presidente Prudente comemora todo dia 19 o dia do seu padroeiro, e hoje haverá missa em honra a São José, às 19h30.

 

Festa de hoje, a partir das 18h, no Parque Shopping Prudente comemora os 3 anos da loja e lançamento do inverno 2018 da Hadelasso.

 

Um momento especial regado de valores culturais e espiritualidade que vale a pena conferir, a festa do padroeiro, hoje, em Santo Expedito.

 

Ponto final: Algumas pessoas querem que algo aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer.

 

Publicidade

Veja também