Projeto aprovado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 12/02/2021
Horário 04:44

Aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa projeto do deputado Mauro Bragato (PSDB) sobre Política Estadual de Apoio à Agricultura Familiar, com a finalidade de fortalecer as atividades do pequeno produtor.

Mesa do brasileiro

O parlamentar leva em consideração o importante fato de que a agricultura familiar é responsável por 84% da produção dos alimentos vegetais e animais que chegam à mesa do povo brasileiro. A propositura defende ação educacional nessa área.

Educação básica

O projeto de lei estabelece que o agronegócio esteja entre os conteúdos da educação básica, que compreende o ensino fundamental e médio, como incentivo aos adolescentes e jovens, para que se interessem pela produção rural.

Práticas sustentaveis

Interesse sobre avanço de pesquisas para a produção de novos conhecimentos, novas técnicas de manejo e responsabilidade ambiental mediante práticas sustentáveis. O projeto ainda passará por outras comissões.

Fase de avaliação

A criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências, a exemplo de outras proposituras do gênero noticiadas aqui pelo Plantão na edição de ontem, está em fase de avaliação para depois ser levada ao plenário para votação.

Busca por ajuda

O autor da proposta com atenção às pessoas com algum tipo de deficiência, vereador Douglas Kato (PTB), ainda não decidiu se pedirá urgência, mas afirma existirem necessidades das entidades que atuam nesse setor e que tem buscado ajuda para elas. 

Busca de recursos

Além do que já conseguiu em suas ações ao longo dos anos, Douglas está em busca de recursos junto à sua amiga senadora Mara Gabrille (PSDB) e a contribuição do deputado Mauro Bragato através de emendas parlamentares.

Abrindo o leque

O deputado estadual Márcio da Farmácia e presidente estadual do Podemos disse ao Plantão que tem espalhado sua atuação pelos 645 municípios paulistas, no sentido de ajudar o maior número de cidades possíveis.

Visita à região

Natural da região de Bauru e radicado em Diadema, o deputado esteve ontem em Prudente e Indiana, dentre as várias atividades concedeu entrevista ao jornalista Chezlacki Junior, no programa Sentido Horário, na Rádio Prudente AM.

Bons resultados

Junto ao coordenador regional do partido, Lucas Haro, e do presidente da executiva prudentina Juliano Borges, o deputado cita os resultados das urnas no ano passado, com o Podemos elegendo na região 32 vereadores, dois vice-prefeitos e um prefeito.

Perfis qualificados

Sobre as eleições dos vereadores Mauro Naves e Negativo Junior em Prudente, Márcio disse que foi o resultado de um trabalho feito na cidade com a inteligência de selecionar pessoas com perfis qualificados para trabalhar pelo desenvolvimento.

Busca de recursos

Falou ainda de sua relação com o prefeito Ed Thomas (PSB), que foi seu colega na Assembleia Legislativa, do empenho da busca de recursos para Prudente e região; e do trabalho em parceria com sua correligionária deputada federal Renata Abreu.

Publicidade

Veja também