Projeto Aquarela retoma aulas presenciais no dia 4

Com a revitalização da sede, entregue hoje, projeto está pronto para receber os 272 alunos, em diferentes oficinas gratuitas oferecidas no local

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2021
Horário 21:08
Foto: Marcos Sanches
Reforma completa contou a pintura interna e externa do prédio
Reforma completa contou a pintura interna e externa do prédio

Na manhã de hoje, o prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva realizaram a entrega oficial da revitalização da sede do Projeto Aquarela em Presidente Prudente, que marca a retomada das atividades presenciais no dia 4 de outubro, para os 272 alunos, com idade entre 6 e 15 anos.
O ato contou ainda com a presença dos vereadores da Câmara Municipal, o presidente Demerson Dias e os vereadores Miriam Brandão e Professor Negativo, que falaram sobre o apoio ao projeto, através da destinação de emendas impositivas para viabilizar a reforma e revitalização completa do espaço.
“Com essa revitalização, o Projeto Aquarela está pronto para receber os quase 300 alunos, que serão acolhidos com um prédio com novo visual e com todo carinho da equipe da [SAS] Secretaria Municipal de Assistência Social”, disse a titular da pasta, Clélia Tomazini. Ela destaca que o Projeto Aquarela, localizado no Parque Ecológico Cidade da Criança, é um serviço de convivência, que busca resgatar a cidadania e fortalecer os vínculos familiares e sociais, através do atendimento das famílias e adolescentes.
Na ocasião, o prefeito parabenizou a equipe da SAS, agradeceu o apoio da Câmara e falou sobre a importância do projeto, que ele acompanha de perto com constantes visitas.
Coordenador do Projeto Aquarela há 16 anos, Fernando Diamante falou da importância do projeto na transformação da vida das crianças e dos adolescentes. “Tudo que conseguimos foi com o apoio e incentivo da secretária da SAS, funcionários e vereadores por meio de emendas impositivas destinadas para reforma do prédio”, disse.

Oficinas esportivas, artísticas e musicais

O Projeto Aquarela é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A retomada do projeto conta com novidades, como a oficina de Realidade Virtual e Robótica. São cerca de 20 atividades, oferecidas gratuitamente, entre oficinas esportivas, artísticas e musicais, em ambos os períodos, para que o aluno frequente no contraturno escolar. Um dos grandes diferenciais do projeto é o fato de que a própria criança pode escolher de qual oficina quer participar. 
A revitalização completa do prédio contou com pintura interna e externa, climatização, a fachada ganhou grafitagem, além de capinação e pintura da quadra, com apoio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). A SAS ainda investiu em novos móveis, como reposição de carteiras, instalação de bebedouros, cortinas e climatização de quatro salas com ar-condicionado. A cozinha, onde são preparadas as refeições, foi toda repaginada com utensílios em inox, telas de proteção contra insetos, além de dois buffets térmicos self service.

Fotos: Marcos Sanches

Entrega oficial da revitalização da sede foi realizada hoje, com a presença do prefeito Ed Thomas



 

Publicidade

Veja também