Projeto Aquarela terá cursos de informática

“As aulas com o primeiro módulo de introdução à informática terão duração de seis meses. Depois começaremos turmas com conhecimentos mais elevados e assim por diante", explicou.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/04/2014
Horário 09:47
 

As unidades de Araçatuba e Presidente Prudente da Gepron renovaram os equipamentos da sala de informática do Projeto Aquarela, através da doação de cinco novos computadores equipados com sistema de cursos de informática, que beneficiarão cerca de 330 crianças e adolescentes. O projeto social está localizado no Parque Ecológico da Cidade da Criança e é mantido pela administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social de Presidente Prudente.

Os novos computadores já foram instalados e pela primeira vez o Projeto Aquarela proporcionará cursos de capacitação de informática gratuitos às crianças e adolescentes, entre 12 e 15 anos. Segundo o coordenador Fernando Diamante, os instrumentos irão auxiliar significativamente. "As crianças que atendemos são de baixo nível financeiro e os mesmos não podem pagar por cursos fora do projeto. Sem dúvida iremos capacitá-los ainda mais para o mercado de trabalho e ainda incentivar os estudos", afirma.

De acordo com um dos professores de informática do projeto, Ronaldo Marino, no primeiro momento as aulas iniciarão com cursos básicos de informática para os alunos que não tiveram nenhum tipo de contato com o computador. "As aulas com o primeiro módulo de introdução à informática terão duração de seis meses. Depois começaremos turmas com conhecimentos mais elevados e assim por diante", explicou.

 

A ação

O Projeto Aquarela funciona durante a semana de manhã e à tarde. Somente alunos já inscritos no projeto podem participar das aulas de informática. Para fazer parte da ação, a criança ou adolescente precisa ter entre 12 e 15 anos, não pode estudar em escola de período integral ou com projeto Cidade Escola e sua família precisa fazer parte do cadastro único do governo. Para mais informações, ligue no 3223-1484.
Publicidade

Veja também