Projeto Arte em Toda Parte atende 120 crianças dos Cras

Equipe da SAS visitou o local, onde conferiram o desenvolvimento das aulas de pintura ministradas pelo professor Itamar para as crianças em situação de vulnerabilidade social

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 16/03/2022
Horário 21:33
Foto: Cedida
Nas aulas semanais, alunos vão aprender diversas técnicas de desenho e pintura
Nas aulas semanais, alunos vão aprender diversas técnicas de desenho e pintura

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Presidente Prudente, através da secretária Clélia Tomazini, idealizou o projeto de pintura intitulado Projeto Arte em Toda Parte, que contempla mais de 120 crianças dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Nochete, Alexandrina e Morada do Sol.
A parceria do projeto de pintura é viabilizada pelo professor e artista plástico, Itamar Xavier de Camargo, que coordena as ações e ministra as aulas desde o mês de fevereiro, para as crianças dos três Cras que são contemplados com aulas semanais, sendo duas turmas de manhã e duas à tarde.
A equipe da SAS visitou nesta semana o Cras, onde conferiram o desenvolvimento das aulas de pintura ministradas pelo professor Itamar para as crianças em situação de vulnerabilidade social.
No projeto, são fornecidos todos os materiais utilizados, como tintas, sprays, telas e outros. “Trata-se de um projeto de ensino de arte, onde os alunos vão aprender diversas técnicas de desenho e pintura, como mangá, cartoon, pintura em tela, arte com sucata e grafiti”, explica Itamar.
Segundo o professor, “a arte contribui na formação dos alunos em diversos aspectos, como na coordenação fina, no olhar crítico para as questões sociais e ambientais, além de contribuir na expressão dos alunos sobre as questões que nos cercam. Ou seja, é de extrema importância o ensino da arte”, detalha.

Publicidade

Veja também