Projeto Athia leva cultura e lazer ao Pontal

SINOMAR CALMONA

Arte de rua: "Hoje tem Espetáculo!!!", premiado duas vezes pela Cooperativa Paulista de Teatro, garantiu gargalhadas 

COLUNA - Sinomar

Data 03/06/2023
Horário 04:45

Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio foram as primeiras cidades a receber "Athia na Praça" - um projeto de cultura, lazer e integração comunitária. Realizado em praças públicas, nas manhãs de domingo, "Athia na Praça" reúne centenas de moradores numa programação com atividades físicas, espetáculo de circo e teatro de rua, do grupo Rosa dos Ventos, e sorteio de brindes. A iniciativa faz parte das ações sociais do programa ESG (Ambiental, Social e de Governança) do Grupo Athia e a circulação é pelas cidades-sede de suas filiais, na região. Em Mirante, a ação comemorou os 44 anos do escritório Athia na cidade e em Teodoro, os 26 anos da base local.
 

ENERGIA - Conduzidas por educadores do Centro de Convivência Athia, atividades físicas agitaram o público 


Aferição de pressão arterial esteve entre os serviços disponíveis para os participantes dos eventos


STAFF - A empolgação do time de colaboradores Athia, que atuou na ação em Teodoro Sampaio 


DOMINGO ANIMADO - "Athia na Praça" reuniu mais de 300 moradores em Mirante do Paranapanema 

JOGOS DA MELHOR IDADE
Presidente Prudente sediará de 7 a 11 de junho, a 38ª edição do Jomi (Jogos da Melhor Idade), com a participação de mais de 1.500 atletas de toda região, que estarão na cidade para participar de uma das fases regionais. A cerimônia de abertura oficial dos Jogos da Melhor Idade será no dia 7 de junho, a partir das 17h, no Salão do Limoeiro em Prudente. Já o congresso técnico será na véspera, no dia 6 de junho. Os Jogos da Melhor Idade contarão com 14 modalidades adaptadas, incluindo bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, danças de salão, malha, truco, natação, vôlei, tênis de mesa, tênis e xadrez. A competição faz parte da 7ª Região Esportiva, sendo destinada a atletas a partir dos 60 anos que irão disputar 14 modalidades nas praças esportivas de Prudente. 

PASTORA FEDERAL
Pastora Tânia Tereza Carvalho, juíza federal, escritora, palestrante e conferencista internacional, estará em Presidente Prudente dia 7 de junho, para proferir uma palestra para casais, na Igreja Batista Comunidade da Família, às 19h30, na Avenida Ana Jacinta, 2.697. Explicou o pastor Adilson Farias que a pastora Tania atua interdenominacionalmente ministrando temas de libertação e cura, edificação e restauração de famílias e formação de líderes.

FEIRA DA TATUAGEM
Secult (Secretaria Municipal de Cultura) divulgou que está confirmada a primeira edição da Tattoo Expo Prudente,  dias 8, 9 e 10 de setembro, em local a ser definido. O evento será um encontro com mais de 120 tatuadores de todo o Brasil para mostrar suas obras autorais, trocar, confraternizar com os amantes de tatuagem, e é claro, tatuar. Segundo o secretário, Yuri Reis, “o intuito é trazer cada vez mais eventos de empreendedores prudentinos com o apoio da Prefeitura”.

Publicidade

Veja também