Projeto “Athia na Praça” visita Pirapozinho neste sábado

Praça Pe. Hilário Pierik será palco de atividades de cultura, lazer e integração comunitária; programação é pública e gratuita

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 26/08/2023
Horário 04:05
Foto: Divulgação
Grupo Rosa dos Ventos apresenta "Hoje tem Espetáculo!!!", sucesso de público por onde passa
Grupo Rosa dos Ventos apresenta "Hoje tem Espetáculo!!!", sucesso de público por onde passa

Hoje acontece a terceira edição do “Athia na Praça”. Depois de visitar Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema, o projeto leva atividades físicas, show de circo e teatro de rua com o grupo Circo Teatro Rosa dos Ventos e sorteio de brindes para a Praça Hilário Pierik, no centro de Pirapozinho. Com início às 10h15 e término às 12h30, a programação é aberta ao público e as atividades, gratuitas.

Integrando as ações sociais do programa ESG (Ambiental, Social e de Governança) do Grupo Athia, o projeto visa levar alegria e diversão às praças das cidades visitadas, por meio de atividades de cultura, lazer e integração entre os moradores. 

"A PRAÇA PÚBLICA É UM DOS PRINCIPAIS ESPAÇOS URBANOS DE CONVIVÊNCIA COMUNITÁRIA. A IDEIA DO PROJETO É PROMOVER SUA OCUPAÇÃO DE UMA FORMA LEVE, PRAZEROSA E INTERATIVA, INCENTIVANDO AS FAMÍLIAS E AMIGOS A COMPARTILHAREM ESSE ESPAÇO" 
Christiane Athia

“A programação é pensada para a família, desde crianças até idosos, com atividades físicas, música e arte circense. Sorteios de brindes e distribuição de pipoca e algodão-doce contribuem para aquele clima alegre, de praça do interior”, comenta Christiane Athia, do Conselho do Grupo Athia.

A parte cultural fica por conta da trupe de circo e teatro de rua Rosa dos Ventos, que apresenta "Hoje tem Espetáculo!!!", premiado duas vezes pela Cooperativa Paulista de Teatro e sucesso de público em centenas de cidades pelas quais já circulou. As atividades físicas serão conduzidas com uma abordagem lúdica, por educadores do Centro de Convivência Athia de Presidente Prudente. Preparadas para participantes de todas as idades, elas têm o objetivo de ressaltar os benefícios dos exercícios para o corpo e a mente.

"A praça pública é um dos principais espaços urbanos de convivência comunitária. A ideia do projeto é promover sua ocupação de uma forma leve, prazerosa e interativa, incentivando as famílias e amigos a compartilharem esse espaço", ressalta Christiane Athia. De acordo com ela, "Athia na Praça" foi muito bem recebido nas cidades que já sediaram o projeto. “Nossa expectativa é que os moradores de Pirapozinho compareçam e aproveitem o evento", destaca.
 
SERVIÇO
"Athia na Praça"

Sábado, das 10h15 às 12h30
Praça Padre Hilário Pierik
Pirapozinho

Divulgação

Projeto visa levar alegria e diversão às praças das cidades visitadas

Publicidade

Veja também