Projeto Cozinhalimento é inaugurado em Santo Anastácio 

No local vão ser oferecidas ações sociais de geração de renda e empreendedorismo com diversos cursos, cujo foco principal é segurança alimentar e o não desperdício

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/02/2024
Horário 07:00
Foto: Cedida
Projeto Cozinhalimento de Santo Anastácio tem sede inaugurada e primeiro curso será de panificação e pizzaiolo
Projeto Cozinhalimento de Santo Anastácio tem sede inaugurada e primeiro curso será de panificação e pizzaiolo

Foi inaugurada na manhã da última sexta-feira (23) um amplo e moderno espaço destinado ao Projeto Cozinhamento, que fica no anexo ao antigo CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Santo Anastácio.

O Projeto Cozinhalimento, do Governo do Estado de São Paulo, segundo a Prefeitura, representa um esforço conjunto, com o objetivo de capacitar os cidadãos por meio de ações sociais, estimulando a geração de renda e promovendo o empreendedorismo local. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, esta iniciativa não apenas visa o crescimento econômico da região, mas também busca fortalecer os laços comunitários e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Foram adquiridas para o programa, geladeira e coifa industrial; freezer comercial; batedeiras, liquidificadores e fogão semi-industrial; micro-ondas; entre outros utensílios como panelas, facas, formas, rolos, tigelas, espátulas, etc.

Através de convênio com o governo do Estado e recursos próprios do município, foi investido no prédio pertencente ao município, que foi reformado para receber o programa, o valor de R$ 63.958,71.

O diretor do Fundo Social de Santo Anastácio, Edson Gandolfi, destacou a importância do Cozinhalimento. “Nosso objetivo será de mostrar para as pessoas o quão importante é a segurança alimentar e do não desperdício, além de capacitá-las para a gestão de trabalho por meio de cursos e palestras. De início já traremos para a cidade o curso de panificação e pizzaiolo”, destacou.

Para o técnico do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Marco Guazzi, o empreendimento é resultado da união de esforços, uma oportunidade de capacitação para aqueles que mais precisam. “As pessoas poderão sair daqui trabalhando, contribuindo para o aumento de renda de suas famílias. É uma honra estar aqui hoje e ver o resultado deste grande trabalho”.

O prefeito Duca Bonilha (União Brasil) também destacou a importância de apoiar o empreendedorismo local e criar oportunidades de geração de renda para aqueles que necessitam. “O Cozinhalimento é um compromisso com o desenvolvimento econômico e social. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e do Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com nossos parceiros, irá proporcionar um ambiente propício para o crescimento e a prosperidade dos anastacianos”, ressaltou o prefeito.

Presença

Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito Duca Bonilha (União Brasil), a presidente do Fundo Social, Arari Íris Marinelli Bonilha, o diretor do Fundo Social, Edson Gandolfi, toda a equipe de trabalho, o diretor técnico do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Marco Guazzi, que representou o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, o assistente agropecuário da Casa da Agricultura, Felipe Melhado, o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Cléber Bonilha, assim como vários outros secretários, assessores e diretores da administração.

Cedida

Projeto é fruto de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Santo Anastácio

Publicidade

Veja também