Projeto de Faculdade de Odontologia de Prudente é aprovado em Brasília

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 07/04/2024
Horário 06:08
Faculdade de Odontologia de Presidentes Prudente foi reconhecida no sábado
Faculdade de Odontologia de Presidentes Prudente foi reconhecida no sábado

(Síntese) Aprovada a Faculdade de Odontologia de Presidente Prudente pelo CFA. Na manhã deste sábado em Brasília foi reconhecida a Faculdade de Odontologia de Presidentes Prudente tendo sido aprovado o trabalho do relator conselheiro Benedito de Paula Bittencourt. A notícia passada pelo telefone pelo próprio professor Agripino de Oliveira Lima Filho ganhou vasta repercussão na cidade. Na Associação dos Cirurgiões Dentistas, que realiza um curso especial, os aplausos foram gerais. Essa classe profissional foi das que mais ajudou nessa conquista para o setor educacional prudentino. (...)

Inaugurar escolas é um ato de fé da Revolução de Março de 1964
(Síntese) O prefeito Walter Lemos Soares, acompanhado de grande número de autoridades locais, inaugurou no domingo passado o Grupo Escolar de Jardim Eldorado, as Escolas Agrupadas do Bairro do Aeroporto, e fez o lançamento da Pedra Fundamental do prédio para a Escola Municipal Superior de Educação Física. Cumpre assim, o programa estabelecido para as comemorações do primeiro aniversário da Revolução de Março de 1964. (...)

Fotos/Arquivo

Grupo Escolar de Jardim Eldorado e as Escolas Agrupadas foram inauguradas

A Sanbra receberá este ano 80 mil toneladas de soja
(Síntese) Está aberta a safra da soja no Brasil Central e Presidente Prudente está recebendo produto não só de várias regiões do Estado, como do Paraná e do Mato Grosso. Até esta quinta-feira, a indústria já havia recebido 2.900 toneladas, admitindo que este ano industrializará 80 mil toneladas. Para operar nesta safra, a Sanbra está introduzindo novos equipamentos com um conjunto de secagem, limpeza e ensilagem da matéria-prima e sua conservação. A intenção da empresa é instalar ainda este ano sua fábrica de lecitina, produto extraído do leite de soja (um dispersante) largamente utilizado em leite em pó, (instantâneos), sorvetes, bombons, balas etc. (...)


Para operar nesta safra, a Sanbra está introduzindo novos equipamentos

Miséria, fome e epidemias nas barrancas do Rio Paraná
(Síntese) Seriamente ameaçados pelo tifo e pela febre amarela, os flagelados das ilhas e das barrancas do Rio Paraná, do lado mato-grossense, sofrem uma tortura maior: a fome, que completa o triste quadro de dissolução já há vários dias. Para sobreviverem, adultos e crianças são obrigados a comer bananas verdes e peixes crus, que alguns pescadores abandonam por condições insatisfatórias para o mercado. O quadro é muito triste pela existência de centenas de crianças seminuas, feridas pelos insetos e famintas.


As águas baixam e as crianças brincam alheias às epidemias que surgem

SOCIAIS

Confraternização das Misses - Na residência do prefeito Walter Lemos Soares, na tarde deste sábado, a primeira-dama Ana Maria, juntamente com os diretores da Assom, reuniram-se com as misses quando foi feita uma preleção e esclarecimentos às candidatas. Promotores do concurso já tomaram todas as providências para que elas se sintam à vontade, a fim de que não se sintam sozinhas. Na oportunidade, foi tirado flagrante pelo fotógrafo Bernardo Ribelato.

ESPORTES

Copa de 74 na Alemanha Oriental - Aparecendo pela primeira vez na Copa, os alemães orientais são, de certa forma, uma incógnita. Os observadores perguntam se eles, que já se desenvolveram consideravelmente em outras atividades esportivas, como natação, atletismo, ginástica, podem também ter grandes ambições em relação ao futebol. A imprensa europeia, de um modo geral, acredita que a Alemanha Oriental vai ser uma adversária dificílima que vai surpreender muita gente. 

CINEMA

Cine Fênix, SISSI A IMPERATRIZ, com Rommy Schneider
Cine João Gomes, AS GARRAS DO LEÃO, com Robert Swan
Cine Ouro Branco, A PROFESSORA TERNURA, com Ciclionnla Cinquetti 

Publicidade

Veja também