Projeto de remodelação da JK contará com adequações no trânsito, rotatórias e canteiros

Prefeitura apresentou hoje a iniciativa, que busca promover melhorias em pontos de conflito com maiores índices de acidentes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/08/2021
Horário 16:50
Foto: Mariana Padovan/Secom
Projeto de modernização da JK foi apresentado pela Prefeitura nesta quarta
Projeto de modernização da JK foi apresentado pela Prefeitura nesta quarta

A Prefeitura de Presidente Prudente apresentou, nesta quarta-feira, o projeto de modernização e remodelação da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, com adequações no trânsito e em rotatórias e canteiros.

As intervenções contemplam o primeiro trecho da JK, que vai do Lar dos Meninos até o Estádio Paulo Constantino, Prudentão. A intenção do projeto é promover melhorias em pontos de conflito com maiores índices de acidentes, gerando maior segurança e fluidez no trânsito.

As medidas envolvem eliminação de canteiros abertos e implantação de rotatórias; instalação de sinalização semafórica na rotatória do Lar dos Meninos; e remodelação da rotatória do Prudentão e da rotatória do Jardim Cobral, onde também serão feitas intervenções.

O projeto também objetiva a implantação de alça de acesso no Jardim Cobral e Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador; alargamento da JK entre a Rua Antônio de Assis Carvalho e a Rua Rosária Bongiovani Cândido; e pavimentação da marginal entre a Rua Ernesto Costa e a Avenida Antônio de Assis Carvalho.

As rotatórias deverão ser implantadas nos seguintes locais: uma entre a JK e a Rua Josefina Prestes Vila Real e outra entre a JK e a Rua Rosária Bongiovani Cândido. Outras sugestões envolvem implantação de estacionamento em vagas paralelas.

A remodelação será feita por meio de dispositivos de segurança em regiões em expansão como a área da JK, onde será implantado o mirante. No local, devem ser reposicionados os canteiros, além de ampliação da via, incluindo obras de drenagem, rotatórias e adequações em geral.

Foram apresentados pontos de maior intervenção e colocadas sugestões de canteiros a serem fechados na JK, devido ao alto índice de acidentes e às dificuldades na fluidez dos veículos. A eliminação de canteiros abertos solucionaria a questão, conforme apontou o estudo.

As obras no primeiro trecho da JK, do Lar dos Meninos até o Prudentão, devem ser feitas com recursos próprios e com recursos de emendas que o governo deve viabilizar para o município.

Veja também