Projeto em Narandiba apresenta cachoeiras existentes na cidade

Circuito, promovido pela Prefeitura local com o fotógrafo prudentino, Cristiano Rapchan, está em sua 1ª fase; imagens captadas integrarão uma exposição e um catálogo turístico

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/05/2021
Horário 08:00
Foto: Cristiano Rapchan
Com o projeto, população saberá a localização das cachoeiras, além de informações turísticas
Com o projeto, população saberá a localização das cachoeiras, além de informações turísticas

A Prefeitura de Narandiba, por meio da Coordenadoria de Turismo e Cultura, está desenvolvendo o projeto Circuito das Cachoeiras, com o fotógrafo prudentino, Cristiano Rapchan. O projeto conta com a parceria da MR2 Cultural e tem como objetivo apresentar através de catálogo turístico (impresso e virtual), as cachoeiras presentes no município. Tal ação permitirá que a população local e regional conheça quais cachoeiras existem na cidade, suas localizações, além de informações turísticas essenciais para usufruto do local. 
A ideia é parte integrante do projeto Retratos da Natureza, que chegou ao município por intermédio da produtora MR2 Cultural, localizada em Presidente Prudente, com patrocínio do Grupo Cocal, através da LIC (Lei de Incentivo à Cultura Federal, antiga Lei Rouanet). O projeto está em sua primeira fase, em que estão sendo mapeadas as cachoeiras e suas necessidades estruturais para acesso do público.
Em uma segunda etapa, o projeto convidará jovens do município para participarem de oficinas de fotografia, totalmente gratuitas, ministradas pelo fotógrafo Cristiano Rapchan. Os alunos aprenderão sobre as técnicas de fotografia, realizando seus registros e, ao final da ação, apresentarão suas imagens em uma exposição presencial e virtual aberta à população. 
As fotos tiradas pelos participantes também integrarão o catálogo turístico que será produzido no decorrer do projeto, e será distribuído gratuitamente à população local e turística, e servirá como um mapa turístico do Circuito das Cachoeiras.

Cristiano Rapchan

Nesta 1ª etapa, estão sendo mapeadas as quedas d’água e suas necessidades para acesso do público

Publicidade

Veja também