Projeto enaltece importância da escola a 77 estudantes de PP

Ele se torna referência viva de que a escola possibilita um futuro promissor", expõe.

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 30/06/2013
Horário 08:37
 

O projeto Em Prudente, Aluno é Presente, idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), em parceria com as pastas de Educação (Seduc) e Esportes (Semepp), realizou ontem sua 13ª edição, a segunda do ano. O evento foi no salão do Projeto Aquarela, no Parque Ecológico Cidade da Criança, onde recebeu 77 alunos entre 6 e 10 anos, da rede municipal de ensino. Envolvidas na causa ainda estão as secretarias do Meio Ambiente (Semea), Assistência Social (SAS), Turismo (Setur), além da chefia de gabinete e Merenda Municipal.

Jornal O Imparcial Na 13ª edição do projeto, 77 estudantes participaram do evento na Cidade da Criança

De acordo com secretária-adjunta de Educação, Sônia Maria Pelegrini, 51 anos, o projeto, que existe desde 2009 e ocorre bimestralmente, tem a finalidade de mostrar às crianças a importância da escola para o futuro delas, assim, a necessidade de frequência nas aulas. Acrescenta que a ação ainda proporciona aos pequenos um contato direto com o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), que foi o que ocorreu mais uma vez com ele tomando café, almoçando, conversando e tirando fotos com os estudantes.

"A presença do prefeito é para as crianças um estímulo de positividade, pois enquanto conversa com elas, explica que para chegar onde está precisou estudar direitinho e não faltar às aulas. Ele se torna referência viva de que a escola possibilita um futuro promissor", expõe.

O professor da Escola Ocyr Azevedo, Haroldo Fernandes Dalossi, 41 anos, que estava com cinco de seus alunos, complementa que o projeto faz com que os pequenos se sintam realmente cidadãos. "Para muitos deles, a figura do prefeito é algo assim muito distante. Então, esse contato direto causa neles uma excitação e expectativa grandes", denota.

Na programação geral do dia, as crianças riram bastante com o palhaço, tiveram muitas brincadeiras do projeto da Semepp, Brincando na Rua, passearam de trenzinho pela Cidade da Criança e ganharam brindes por terem se sobressaído obtendo um bom rendimento escolar.

 

Participantes


Segundo o secretário da Secom, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, as 13 unidades escolares que tiveram seus alunos presenteados por levarem os estudos a sério se destacando no bimestre foram: Alberto Bernardes Sotelo, Antonio Moreira Lima, Carlos Alberto de Arruda Campos, Carlos Braga, Ettore Marangoni, Francisca de Almeida Góes Brandão, Gisele Dalefi, João Franco de Godoy, José Carlos João, José Soares Marcondes, Juracy Menezes Peralta, Ocyr Azevedo e Rosy Odette Roriz Brandão.

Os alunos Murilo Augusto Lima Feitosa, 10 anos, e Ana Paula Sales da Silva, 7 anos, estavam muito animados com a oportunidade que estavam tendo. "Conhecer o prefeito assim de pertinho é muito bom, pois podemos perguntar como e o que ele fará durante os quatro anos que comandará nossa cidade. Além dele fazer a gente entender que a escola é muito importante", expõem os pequenos.
Publicidade

Veja também