Projeto GiraArte circula pela cidade, até domingo

São dois espetáculos de dança, um espetáculo de música e um de teatro, na E.E. Dr. José Foz, Praça 9 de Julho e Parque do Povo

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 13/09/2017
Horário 13:35

A semana do edital GiraArte Circulações, de Presidente Prudente, conta com dois espetáculos de dança, um espetáculo de música e um de teatro. Assim como ontem, na Escola Estadual Professora Anna Antônio, no sábado, às 14h, a Cia. Mudança apresenta o espetáculo “LED”, na E.E. Dr. José Foz. No mesmo dia 16, às 11h, o Grupo Rosa dos Ventos apresenta na Praça 9 de Julho o seu espetáculo “Super Tosco” (circo, teatro de rua). E, no domingo, a diversão está marcada para às 18h, no Parque do Povo, com a Banda A Simetria apresentando seu espetáculo “Uma Pena Pequenina”. Lembrando que todos os espetáculos são gratuitos, uma realização do governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).

“LED”, da Cia. Mudança é um trabalho de dança contemporânea que traz para a cena o corpo imerso na era tecnológica com suas alterações e mecanismos inerentes a essa relação. O aparelho celular é a materialidade de pesquisa, resultante em dramaturgias.

 

Super Tosco”

É Super! Tem incríveis acrobacias, habilidades, número de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Tem muito mais, animais ferozes, bambolês adestrados, dançarinos e artistas internacionais que se apresentam a qualquer custo. Por que Tosco? Só assistindo para saber...

Super Tosco não tem segredo, o espetáculo é super, mas é tosco. É mais que o mais dos mais! Chega a ser heroico de tão super. Mas o super não vem sozinho, é pressuposto para nome composto, aí que vem o Tosco.  A trama é real, feita por palhaços que com suas histórias e números de divertimento não vão achar outra forma de heroísmo que não a tosca... (obs.: Ma... ma pensa num negócio tosco? Malacabado? Bagunçado? Sujo? Nuns artistas charlatões?). Essa é uma farra circense para rir!

 

Uma Pena Pequenina”

A banda A Simetria, desde 2009, vem construindo uma caminhada de entretenimento nos espaços culturais da cidade e região, e apresentando desde 2016 seu projeto autoral “Uma Pena Pequenina” que vincula literatura, artes visuais e música. A junção de linguagens presente no projeto traz um conto que, como uma plataforma, projeta as canções do disco homônimo, e serve de enredo para um show dinâmico e poético. Show este que propõe uma narrativa urbana com personagens repletos das contradições humanas e do amor.

Com Secult

 

PROGRAMAÇÃO

Sábado

“LED” | Cia Mudança

Local: E.E. Dr. José Foz

Horário: às 14h

 

Sábado

“Super Tosco” | Grupo Rosa dos Ventos

Local: Praça Nove de Julho

Horário: às 11h

Ficha técnica

Linguagem: Circo e Teatro de Rua

Elenco: Luís Valente, Fernando Ávila, Tiago Munhoz e Robson Toma.

Adaptação, criação e direção: Rosa dos Ventos

Linguagem: Arte cênica de Rua

Trilha e Música original: Robson Toma

Figurinos e cenografia: Rosa dos Ventos

Duração: 50 minutos

Classificação etária: Livre

 

Domingo

“Uma Pena Pequenina” | A Simetria

Local: Parque do Povo

Horário: às18h

Publicidade

Veja também