Projeto propõe pista de bicicross em PP

SOLICITAÇÃO Iniciativa é fruto do pedido dos moradores do Jardim São Sebastião

Esportes - PAULO TAROCO

Data 06/04/2017
Horário 12:30
 

"Proporcionar uma oportunidade de prática esportiva aos jovens e lazer a toda comunidade local". Com esse intuito, tramita na Câmara Municipal de Presidente Prudente, um requerimento que solicita a construção de uma pista de nicicross no Jardim São Sebastião. Quem justifica a iniciativa é o autor do requerimento, o vereador José Geraldo de Souza (PSD), oferecido em uma sessão extraordinária no final do mês de março.

O autor do requerimento conta que a ideia teve inicio após uma conversa com o presidente da associação de moradores do bairro, atendendo uma solicitação dos moradores locais. A ideia visa dar uso a uma grande área desocupada, localizada entre a Avenida Paulo Marcondes e as ruas Constantino Alves de Azevedo e Lefe Buchalla.

Jornal O Imparcial Área desocupada no Jardim Sebastião foi escolhida para receber a pista da modalidade

O parlamentar afirma ainda que o requerimento está em fase de levantamentos, onde, de acordo com o projeto, serão feitos os orçamentos dos custos da pista. "Pedimos um levantamento para analisar os custos da obra. Após isso, tentaremos o financiamento junto com outros projetos semelhantes, em programas do governo federal", diz o vereador.

 

A modalidade

De acordo com a CBBX (Confederação Brasileira de Bicicross), o esporte tem origem na década de 1970, nos Estados Unidos, principalmente, na Califórnia e na cidade de Nova Iorque. Em 1971, o filme "On Any Sunday" deu visibilidade ao bicicross em todo o mundo. Em 1978, a Monark , juntamente com Orlando Camacho, organizou no Brasil a primeira equipe da América do Sul na modalidade.

Neste ano, o Campeonato Brasileiro será dividido em três etapas disputadas nos meses de abril, agosto e novembro, com sedes em Goiânia (GO), Caraguatatuba (SP) e Jaraguá do Sul (SC) respectivamente. Além da Copa do Brasil, que acontecerá no mês de dezembro, em Feira de Santana (BA). Os vencedores serão conhecidos após a somatória de pontos das três fases.

 
Publicidade

Veja também