Projeto realiza troca de lâmpadas para famílias carentes em Santo Anastácio

Até sexta, equipe da Energisa estará em frente ao Centro Comunitário “Doutor Sebastião Ribeiro do Amaral”, ao lado da Quadra Municipal

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/09/2021
Horário 13:20
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Troca de lâmpadas busca viabilizar economia no consumo de energia
Troca de lâmpadas busca viabilizar economia no consumo de energia

O projeto "Nossa Energia" segue com o cronograma de troca de lâmpadas para famílias de baixa renda na região de Presidente Prudente. Nesta semana, a cidade a ser beneficiada com a ação é Santo Anastácio, que recebe a ação entre hoje e 10 de setembro, em frente ao Centro Comunitário “Doutor Sebastião Ribeiro do Amaral”, ao lado da Quadra Municipal. Famílias de baixa renda poderão trocar suas lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de tecnologia LED, o que viabilizará economia no consumo de energia. 

Conforme o coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Thiago Peres de Oliveira, o "Nossa Energia" é regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e tem como propósito promover o uso consciente de energia elétrica. 

Dentro deste cronograma, que vem sendo cumprido ao longo de dois anos, foram visitados 51 municípios da área de abrangência da Energisa Sul-Sudeste e entregues cerca de 70 mil lâmpadas. Em Santo Anastácio, a equipe fará a troca de 700 lâmpadas, sendo até quatro unidades por família beneficiada. 

“Essa é uma iniciativa direcionada às famílias em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a economia de energia com o uso das lâmpadas de LED, a iniciativa dissemina práticas importantes para que elas evitem o desperdício de energia no dia a dia", afirma Thiago.   

Para fazer a troca das lâmpadas, os beneficiados devem apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de residência (conta de energia).   

O projeto atenderá a comunidade até sexta-feira, das 9h às 16h. É importante destacar que a ação poderá ser finalizada antecipadamente, caso sejam entregues todas as 700 lâmpadas antes de sexta-feira. 

Publicidade

Veja também