Projeto Rede Amor e Esperança  promove plantio de 600 mudas em área assoreada de Anhumas

Serão plantadas espécies nativas da mata atlântica, como sangra-d’água, ipê-roxo, aroeira-pimenta, pitanga, tamarindo, entre outras nesta quarta, Dia Mundial da Água

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/03/2023
Horário 05:28
Foto: Cedida
Área do Sitio Jatobá que receberá as 600 novas mudas de árvores nativas
Área do Sitio Jatobá que receberá as 600 novas mudas de árvores nativas

Nesta quarta-feira, às 8h, em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Projeto Rede Amor e Esperança fará uma ação de recuperação de uma área assoreada na zona rural de Anhumas, no Sitio Jatobá, com plantio de 600 mudas de espécies nativas da mata atlântica, como sangra-d’água, ipê-roxo, aroeira-pimenta, pau-d’alho, jacarandá, pitanga, tamarindo, entre outras. 
Os membros do projeto contarão com a participação de aproximadamente 60 alunos do 5º ano da Escola Municipal Ademar Palmiro, de Anhumas, e uma turma do Colégio Prudente. “Vamos fazer essa interação com essas crianças dos dois colégios, incentivando-as a cuidarem do bem mais precioso que temos, que é a água e o meio ambiente”, expõe Eudes Elias, presidente da associação. Ele lembra que a importância do envolvimento das crianças é conscientizar as futuras gerações. “Talvez a gente nem veja o resultado dessas ações que estamos promovendo, então, tudo ficará para elas mesmas. Esperamos que elas deem continuidade em todo esse projeto, que sigam compartilhando todo o aprendizado que estão recebendo”, acrescenta.
Para esta ação, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Anhumas, Kender Agência e Gráfica, Colégio Prudente, Viveiro Mata Nativa, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Unilab Medicina Diagnóstica, Audiotech Music Store e Polícia Militar Ambiental.

Publicidade

Veja também