Projeto “Retratos da Natureza” promove oficinas gratuitas de fotografia em Narandiba

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 10/05/2023
Horário 07:26
Foto: Cedida
Projeto “Retratos da Natureza” quer desenvolver nos alunos um olhar diferenciado para a fotografia
Projeto “Retratos da Natureza” quer desenvolver nos alunos um olhar diferenciado para a fotografia

A diversidade da fauna e da flora do Brasil é tema de 40 oficinas de fotografia que compõem o projeto “Retratos da Natureza”, que chegou até Narandiba e está promovendo entre ontem e hoje oficinas gratuitas de fotografia, que tem o objetivo de ensinar técnicas fotográficas, valorizando paisagens naturais. 
Em Narandiba, 60 jovens da rede pública de ensino, divididos em três turmas, participam das oficinas ministradas pelo professor Cristiano Rapchan.
O projeto “Retratos da Natureza” quer desenvolver nos alunos um olhar diferenciado para a fotografia, por meio de oficinas teóricas e práticas, ministradas por um fotógrafo de arte profissional. 
Os alunos terão a oportunidade de participar de um circuito turístico, com objetivo de conhecer, apreciar e registrar a beleza natural de Narandiba, apresentada no Circuito das Cachoeiras. Ao final das oficinas, haverá uma exposição com as fotos dos alunos. Além disso, as imagens farão parte de um catálogo fotográfico que será distribuído gratuitamente para escolas públicas e bibliotecas da cidade. Além do material didático, os participantes também têm transporte gratuito.
Em Iepê, essa mesma oficina foi realizada na segunda-feira (8), com 40 alunos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade.

Retratos da Natureza

O projeto “Retratos da Natureza” é realizado pela MR2 Cultural, através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura e recebe o patrocínio da Cocal. “Buscamos apoiar projetos que tenham ligação com os valores da Cocal e que podem fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes das regiões onde atuamos. Esperamos que, dessa forma, possamos contribuir positivamente com o desenvolvimento de cada um e com a valorização dos municípios”, declara Fernando Romano, gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Social da Cocal.

Foto: Cedida

Imagens farão parte de um catálogo fotográfico que será distribuído gratuitamente para escolas públicas e bibliotecas da cidade

Publicidade

Veja também