Projeto social Anjos da Unoeste

SINOMAR CALMONA

Voluntários do curso de Gastronomia prepararam refeições para 500 pessoas, distribuídas no final de semana através de 5 instituições de caridade

COLUNA - Sinomar

Data 15/07/2020
Horário 04:55
Ector Gervazoni - Cada um dos preparos foi pensado de maneira que pudesse ficar gostoso, mas ao mesmo tempo nutritivo
Ector Gervazoni - Cada um dos preparos foi pensado de maneira que pudesse ficar gostoso, mas ao mesmo tempo nutritivo

A ação do programa Anjos da Unoeste distribuiu 500 refeições a pessoas carentes da cidade no sábado e domingo. Segue pelo menos pelos próximos oito finais de semana com a meta de atingir 3 toneladas de alimentos. As refeições são preparadas pela equipe do curso de Gastronomia. A distribuição conta com 60 voluntários.

Alcance

Através da parceria com a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), cinco instituições de caridade receberam no último domingo as doações do programa Anjos da Unoeste: Centro Social Santa Rita de Cássia, Sociedade Civil Lar Santa Filomena, Casa da Sopa Francisco de Assis, Associação Adolfo Bezerra de Menezes e Centro de Estudos Espíritas Irmã Benigna, esta última, mesmo não sendo federada à Feapp, recebeu mais de 50 refeições para as famílias atendidas.

Idealizador

De acordo com o idealizador do programa Anjos, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, o objetivo do contato com a Feapp foi justamente o de mapear as famílias que estão passando por necessidades neste momento de pandemia. “Teremos durante os finais de semana o envolvimento de alunos, professores e funcionários, todos voluntários pensando na caridade em primeiro lugar. Ajudar faz bem!”, explica o médico, que aproveita para convidar a comunidade acadêmica para se inscrever no programa e contribuir como voluntário nesta ação e em outras.

Cardápio 

De acordo com o coordenador do curso de Gastronomia, professor Yuri Moita, o cardápio preparado para a ação do programa Anjos da Unoeste foi pensado levando em consideração as questões nutricionais mínimas que precisamos ter em uma refeição. Ele explica que nesta semana, foram preparados arroz, feijão, carne ensopada, repolho refogado com chimichurri e beterraba assada com azeite e gergelim tostado. “Cada um dos preparos foi pensado de maneira que pudesse ficar gostoso, mas ao mesmo tempo nutritivo. Além disso, tivemos o cuidado de preparar tudo com uma alta segurança alimentar, para que quando a refeição chegasse até as pessoas, elas tivessem a sensação de que a comida tinha acabado de sair da panela”, comenta.

Rapidinhas

...
Segundo análise de Fernando Reinach, talvez, a cidade de São Paulo já esteja próxima da imunidade de rebanho, com 60% da população infectada.
...
Se ele estiver certo, contaminação por coronavírus na capital paulista deve desacelerar muito na cidade nas próximas semanas e meses.
...
Vestibulinho da Etec Professor Adolfo Arruda Mello está com as inscrições abertas para o segundo semestre. Os interessados podem se inscrever até 21 de julho.
...
Azul está comercializando passagens com parcelamentos em até 10x sem juros. Antes, a companhia permitia o pagamento dos bilhetes em até seis parcelas.
...
Ponto final: E já dizia um grande sábio: se quiser ver alguma mudança nesse mundo, comece por você mesmo.

Publicidade

Veja também