Projeto social promove hoje 4ª edição do Festival de Pipas, em Prudente

Evento visa orientar participantes sobre cuidados com a prática

Esportes - PAULO TAROCO

Data 01/09/2017
Horário 14:53

O projeto social Talento Olímpico, de Presidente Prudente, realiza hoje a 4ª edição do Festival de Pipas, iniciativa anual organizada pelo programa prudentino. A edição deste ano será realizada no campo de futebol da Encalso, no Jardim Alto da Boa Vista, a partir das 13h. Cerca de 100 alunos de duas escolas da rede pública municipal de ensino estarão presentes no evento, que tem entre os principais objetivos proporcionar um momento de lazer e orientar os participantes sobre os cuidados referentes à prática.

O Talento Olímpico foi idealizado pelo ex-velocista e atual titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Claudinei Quirino da Silva. Há seis anos, o projeto trabalha com cerca mil crianças entre 7 a 12 anos de idade, de seis escolas da rede municipal de ensino, onde participam de atividades voltadas ao atletismo.

O festival de hoje contará com o apoio de profi ssionais da área pedagógica, que alertarão às crianças sobre os riscos da utilização de cerol (substâncias cortantes utilizadas nas linhas dos pipas), e ainda dará explicações sobre locais adequados para realização da prática, como por exemplo, a distância adequada e segura em relação às redes elétricas. “O Festival é uma maneira de proporcionar lazer aos alunos, tirando-os da rotina. Mas, também, uma forma de conscientização”, explica Flávia Palma, uma das coordenadoras do evento. O projeto tem apoio do governo federal e da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Veja também