Projeto Solar Musical está com inscrições abertas em Iepê para oficinas gratuitas

Crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade podem se inscrever para as aulas de violão, fanfarra e canto/coral

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/09/2022
Horário 08:15
Foto: Cedida
Projeto Solar Musical está com inscrições abertas até 30 de setembro
Projeto Solar Musical está com inscrições abertas até 30 de setembro

O Projeto Solar Musical, em sua 5ª edição, abriu inscrições em Iepê para oficinas gratuitas de canto/coral, fanfarra e violão. Os interessados devem se inscrever na secretaria da Casa da Crianças e do Adolescente até 30 de setembro, das 8h ao meio-dia.
As oficinas têm vagas limitadas para o público de 7 a 15 anos de idade que frequenta a rede pública de ensino e a Casa da Criança e do Adolescente. De acordo com a produtora cultural e diretora executiva do Projeto Solar Musical, Raquel Margarida, as atividades são ministradas por profissionais convocados por edital, com o objetivo de promover e enriquecer o despertar das crianças e adolescentes para a arte, possibilitando conhecimento e contato com novos estilos musicais e diversificação cultural.
“Além do conhecimento técnico, as oficinas ajudam na capacidade de concentração, no desenvolvimento do raciocínio lógico e colabora para novas perspectivas profissionais no futuro”, ressalta Raquel.

Solar Musical

O Projeto Solar Musical tem o patrocínio do Grupo Cocal e já beneficiou mais de 600 pessoas de forma direta e integra a ação de apoio ao desenvolvimento e amparo à criança e adolescente, em parceira com as secretarias de Assistência Social das prefeituras de Iepê, Paraguaçu Paulista e Narandiba.
O projeto tem a coordenação artística e pedagógica do maestro Eduardo Pereira e o incentivo cultural do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Publicidade

Veja também