Projeto vai capacitar empresas de software da região

Cursos e consultorias gratuitas começam no dia 19 de julho; inscrições estão abertas e há 50 vagas disponíveis

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/07/2021
Horário 15:28
Foto: Freepik
Empresas de software da região podem participar da capacitação
Empresas de software da região podem participar da capacitação

As empresas de software do oeste paulista podem se inscrever gratuitamente para participar de uma série de cursos e consultorias do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista. A iniciativa faz parte das ações do Sebrae para apoiar os APLs (Arranjos Produtivos Locais), no caso o APL de Software. São 50 vagas e as inscrições são gratuitas.

O gerente regional do Sebrae em Prudente, José Carlos Cavalcante, explica que o APL é uma aglomeração de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais. “O fortalecimento do setor envolve o trabalho em parcerias. E capacitar as empresas de software é mais um passo para o desenvolvimento econômico regional”, destaca.

O presidente da Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista, Emerson Silas Dória, reforça a importância do trabalho em parceria e dos cursos para as empresas. “Temos uma parceria muito forte com Sebrae e essa série de capacitações vem reforçar a importância do setor para o desenvolvimento econômico da nossa região”, afirma.

As atividades terão início no dia 19 de julho e estão previstas capacitações sobre "Modelo de negócios 2C's: clientes e concorrentes"; "OKR: construindo a estratégia com métodos ágeis"; "Seu produto faz sentido para o mercado?"; e "LGPD para TIC e linhas de crédito específicas para o setor". As empresas participantes terão direito a participar de consultorias de inovação e ganhos rápidos.

As inscrições podem ser feitas no link bit.ly/projetoAPLsoftware. Outras informações pelo telefone (18) 3916-9050.

Publicidade

Veja também