Projeto vai levar capacitação para dentro dos bairros em Prudente

Objetivo do Sebrae é que cursos do Empreenda Rápido sejam aplicados para moradores sem que precisem se deslocar até o centro da cidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2022
Horário 13:43
Foto: Prefeitura de Araraquara
Cursos do Empreenda Rápido serão aplicados nas escolas dos bairros
Cursos do Empreenda Rápido serão aplicados nas escolas dos bairros

Em Presidente Prudente, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fundo Social de Solidariedade e associações de bairros firmaram uma parceria para realizar o projeto "Sebrae nos Bairros". A ação vai percorrer localidades da cidade para levar capacitação a todos os interessados. A previsão é que os cursos comecem ainda este mês.

Os cursos do Empreenda Rápido, programa em parceria com o governo de São Paulo, serão aplicados nas escolas dos bairros. “A proposta é que os moradores tenham acesso à capacitação sem que tenham que se deslocar até o centro da cidade. O Sebrae quer estar cada vez mais perto dos empreendedores e dos futuros empreendedores”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante.

A parceria foi firmada com os presidentes das associações: Paulo Fernandes Ribeiro (Parque Imperial e Maré Mansa), Donizete Teixeira Cerqueira (Mediterrâneo, Residencial Funada, Vale Verde 1 e 2 e Greenville), Allan Kardec Ferreira da Silva (Residencial Daiane e Montalvão) e Osni Camargo dos Santos (Parque Alvorada). Waldemar Rigo Filho, conhecido como Professor Mazinho, da Coordenadoria de Idosos da Assistência Social, também participou da reunião para organizar um curso para esse público.

O "Sebrae nos Bairros" envolve capacitações sobre os temas de gestão, empreendedorismo, finanças, marketing e formalização. Os moradores interessados em participar dos cursos podem procurar a associação do bairro. Outras associações interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o Sebrae-SP pelo telefone (18) 3916-9050 (opção 4).

Veja também