Projeto visa desenvolver construção civil

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 28/07/2016
Horário 10:08
 

A unidade regional do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou nesta semana, terça-feira, o projeto Desenvolvimento da Indústria da Construção Civil de Presidente Prudente e Região, e a pretensão é alavancar o setor nos próximos dois anos. O trabalho é realizado em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado).

De acordo com José Carlos Cavalcante, gerente do Sebrae regional de Prudente, a ideia é promover a melhoria na gestão, eficiência e produtividade e aumento da competitividade das indústrias integrantes da cadeia da construção civil, por meio de uma série de ações que vão desde reuniões, consultorias e oficinas. "É um programa inovador que tende a melhorar os processos internos e estruturais destas empresas, consequentemente, melhorando os resultados", explica. Ainda segundo ele, o grupo possui mais de 20 empresários, mas o projeto ainda está aberto a novas adesões até o dia 30deste mês.

Jornal O Imparcial Lançamento do projeto que visa fomentar a construção civil regional ocorreu terça-feira

O lançamento contou com uma apresentação do programa e uma palestra ministrada por Cavalcante sobre "Gestão eficiente dos pequenos negócios da construção civil, liderança, gestão de processos internos e métodos eficazes para melhoria de resultados". O cronograma com encontros e oficinas serão definidos ao longo do projeto, juntamente com os integrantes e o Sebrae.

Presente no lançamento, o diretor adjunto da regional do SindusCon-SP em Prudente, Norton Guimarães, que na ocasião representou o diretor regional Paulo Perego, ressaltou a importância do apoio do Sebrae para as empresas em um momento de crise. "O intuito do projeto é mudar a situação. Na crise é que conseguimos crescer e o SindusCon-SP acredita muito neste desenvolvimento. Queremos que mais construtoras venham participar. E como empresário do setor, acredito muito neste projeto, tanto que faço parte dele", comenta.

 

Encontros

Segundo a Assessoria de Imprensa do SindusCon regional, esta proposta nasce após reuniões entre os empresários. A primeira ocorreu no auditório do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Presidente Prudente, quando foi apresentada uma palestra com o tema "Os caminhos estratégicos para a indústria da construção civil". Já o segundo e terceiro encontros foram realizados no Escritório Regional do Sebrae-SP, com a consultora de projetos da entidade, Selma Luz, e serviu para levantar problemas, necessidades e dificuldades.

 

SERVIÇO

TELEFONES

O interessado em participar do Projeto Indústria da Construção Civil de Presidente Prudente e Região pode entrar em contato com a regional do Sebrae pelo telefone 3916-9050 ou 3916-9062, até o dia 30 de julho.

 
Publicidade

Veja também