Promotoria do Meio Ambiente tenta evitar corte de árvores

“Nossa intenção é que os órgãos públicos revejam os critérios para a emissão das licenças", completa o promotor.

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 13/07/2014
Horário 11:05
 

Começaram a ser cortadas as árvores que formam o corredor com cerca de 30 fícus localizado próximo ao Colégio JP, na avenida Salim Sarah Maluf, em Presidente Prudente. Ao menos 12 árvores já haviam sido cortadas até a manhã de ontem. "Quando eu cheguei aqui hoje, solicitei que o corte fosse interrompido e, em conversa com o proprietário do terreno, ele se comprometeu a suspender a obra até esta segunda-feira, quando temos uma reunião marcada no período da manhã para que ele apresente toda a documentação que autoriza o corte dessas árvores", afirma André Luis Felício, promotor do Meio Ambiente Urbano de Presidente Prudente. Wilson Portella Rodrigues, secretário municipal do Meio Ambiente, também esteve no local e se comprometeu a participar da reunião amanhã.

Jornal O Imparcial Ao menos 12 árvores já haviam sido cortadas na manhã de ontem

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente Urbano de Presidente Prudente está analisando quais são as ações legais possíveis para que o corte seja interrompido definitivamente. "Nossa intenção é que os órgãos públicos revejam os critérios para a emissão das licenças", completa o promotor.

As árvores, que foram vencedoras do 1° Concurso Fotográfico Árvores da Cidade de Prudente, podem totalmente ser derrubadas nos próximos dias para a construção do condomínio fechado Monte Azul, construído no local. De acordo com matéria publicada ontem em O Imparcial, o empreendimento já recebeu aprovação da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e terá 145 lotes em uma área de aproximadamente 150 mil metros m², conforme Laércio Batista de Alcântara, secretário da Seplan. A área verde será de 1.500 m², correspondente a 10% do terreno.

A reportagem de O Imparcial tentou entrar em contato com Fabrício Capucci, proprietário responsável pelo condomínio, para repercutir o assunto, mas ele não foi localizado.
Publicidade

Veja também