Protetor solar no inverno ajuda a prevenir manchas

Maioria das pessoas usa apenas nos dias com sol; especialista indicará um produto adequado, específico para cada tipo de pele

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 20/07/2015
Horário 00:49
 

Grande parte das pessoas acha que o uso de protetor solar só é necessário no verão, porém, não é o que explica a dermatologista Deusita Fernandes Gandia Soares. De acordo com ela, no inverno, por exemplo, o uso de protetor tem que ser mantido e aplicado pelo menos três vezes ao dia, com fator 30, no mínimo.

A especialista expõe que a indicação de um profissional é muito importante, pois este recomendará um produto adequado, específico para cada tipo de pele, como para as oleosas existem os seboreguladores, peles maduras, os com acido hialurônico e antixoxidantes, entre outros.

"Independente da época do ano, esse item é indispensável, pois o sol em excesso é o principal causador de manchas na pele. No inverno, devido ao menor índice de radiação, a procura para clareá-las, os peelings, lasers aumentam bastante", salienta Soares.

Jornal O Imparcial No frio, uso do filtro soltar tem que ser mantido e aplicado pelo menos 3 vezes ao dia

Mas não pensem que apenas o protetor fará milagres para deixá-la com a pele saudável. Algo que influencia diretamente na saúde é a alimentação. A dermatologista diz que hoje é sabido da importância do que se come para uma qualidade de vida melhor, não somente da pele, mas de todo o corpo e mente.

"O excesso de radicais livres está diretamente relacionado ao envelhecimento, quanto mais natural for a alimentação melhor! Os industrializados são ricos em aditivos químicos, gorduras, açúcar, ‘isso é um gatilho poderoso para produção de radicais livres". Soares destaca as frutas e verduras como essenciais para uma boa alimentação.

 

saiba mais


DICAS IMPORTANTES


alimentos ricos em substâncias antioxidantes

- Chá verde, rico em polifenóis e catequizas;

- Tomate melancia e goiaba : rico em licopenos;

- Aveia: rica em beta glucanas, diminui estress oxidativo

- Soja: possui isoflavonas.

 

alimentos com betacaroteno

cereja, mamão, cenoura, tomate
Publicidade

Veja também