Protocolo eletrônico

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/05/2021
Horário 04:14

Em ato da mesa diretora, a Câmara Municipal de Presidente Prudente está instituído o protocolo eletrônico para as proposituras legislativas, encaminhamento e recebimento de documentos do Poder Executivo.

QUATRO VEREADORES
A mesa diretora é composta pelo presidente Demerson Dias (PSB), vice-presidente William César Leite (MDB), primeiro-secretário Mauro Marques das Neves (Pode) e segundo-secretário Enio Luiz Tenório Perrone (DEM).

MENOR APRENDIZ
Através de requerimento, a vereadora Joana D´Arc (PSB) solicita informações do Poder Executivo para saber da viabilidade de atender o pedido da Casa do Menor Aprendiz sobre a atualização dos valores da Zona Azul, congelados desde 2015.

PARA O BRASIL 
O repórter Ismael Silva é a voz da Rádio Comercial de Presidente Prudente na Rede Bandeirantes de Rádio, na saudação aos 84 anos da emissora que deu origem ao grupo de comunicação com o mesmo nome. 

PAINEL DO TIETÊ
Nos últimos 10 anos, o governo de São Paulo firmou 23 contratos para obras do programa de despoluição do Rio Tietê na capital, ao custo de R$ 2,1 bilhões. Informação do Painel do Rio Tietê, do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

SÓ UM SONHO
Seria um grande ganho econômico e social se as obras públicas fossem realizadas no mesmo ritmo e no curto tempo das construções de praças de pedágios, como as duas na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) entre Prudente e Osvaldo Cruz.

QUATRO DEPUTADOS
Através de pré-agendamento, está previsto encontro com quatro deputados, dia 20 deste mês, na Assembleia Legislativa, com prefeitos e presidente dos mais de 30 municípios que compõem a Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). 

ENCONTRO PESSOAL
O pré-agendamento foi feito nesta semana pelo prefeito de Prudente e presidente da entidade municipalista, Ed Thomas (PSB), em encontro pessoal com o presidente da Assembleia, Carlão Pignatari (PSDB).

CHEFE DA CASA CIVIL
Os outros deputados previstos para o encontro são Mauro Bragato (PSDB), Reinaldo Alguz (PV) e Ricardo Madalena (PL). Será convidado também o chefe da Casa Civil, Cauê Macris, o antecessor de Pignatari na presidência da Assembleia.

ACESSO AO CEMITÉRIO
O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, atende pedido do deputado Bragato e libera R$ 130 mil para recape do acesso ao Cemitério da Colônia Japonesa, no bairro Brejão, em Álvares Machado.

BENEFÍCIO AO TURISMO
Conforme o parlamentar, a melhoria a ser feita irá beneficiar o turismo na região, por se tratar do único cemitério exclusivo para sepultamento de japoneses em toda a América Latina; implantado em 1918 e fechado em 1943. 

PATRIMÔNIO HISTÓRICO
São 854 túmulos de japoneses e apenas 1 de brasileiro no cemitério tombado em 1980 pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

Publicidade

Veja também