Prouni: Universidade oferece centenas de bolsas de estudo de 100%

Instituição também possui o maior número de bolsas para Medicina do Estado de São Paulo, contemplando os campi de Prudente, Jaú e Guarujá

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2021
Horário 06:05
Foto: Thais Gonçalves
Débora ingressou no 1º semestre de 2020 na Medicina Jaú pelo Prouni; na imagem ela treina a técnica de reanimação durante atividade prática em grupo
Débora ingressou no 1º semestre de 2020 na Medicina Jaú pelo Prouni; na imagem ela treina a técnica de reanimação durante atividade prática em grupo

Começaram nesta terça-feira (13), as inscrições para o 2º processo seletivo de 2021 do Prouni (Programa Universidade para Todos), do governo federal, e a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) oferece mais de 100 bolsas de estudo integral (100%) para as graduações presenciais e EAD (ensino a distância). A Universidade do Oeste Paulista, inclusive, é a instituição com o maior número de vagas para o curso de Medicina no Estado de São Paulo, contemplando os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. O programa é destinado para quem fez a última prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e as inscrições são feitas exclusivamente pelo site do Prouni, até amanhã.
Débora Del Bianco, 19, é jauense e ingressou no curso de Medicina de Jaú no primeiro semestre deste ano por meio do Prouni. Ela conta que o seu interesse pela graduação surgiu de forma bem natural, no 2º ano do ensino médio. “Ponderei sobre vários cursos e escolhi aquele em que melhor poderia exercer o cuidado para com os outros, algo que sempre me encantou na área da saúde. Como, infelizmente, não tenho condições financeiras para conseguir bancar uma faculdade particular, e seria difícil uma vaga nas públicas por conta da grande concorrência, posso dizer que a importância do Prouni para a minha formação foi ímpar. Sem a bolsa, não estaria hoje fazendo o curso”.
Sobre a Unoeste Jaú, a futura médica afirma que teve grandes surpresas. “Os docentes estão sempre disponíveis e a faculdade possui muitos recursos que são essenciais para a nossa formação. Ademais, o que mais me agrada na faculdade é a biblioteca, onde consigo todos os livros de base de forma física muito facilmente”, destaca.

Para quem já passou pela Unoeste como bolsista o relato também é de carinho, como é o caso de Felipe Porangaba de Pádua, 24 anos, que se formou em 2020 no curso de Direito da Unoeste. Hoje ele atua no escritório Vidal Ribeiro Ponçano Sociedade de Advogados, onde iniciou em 2019 como estagiário e foi contratado neste ano. “O Prouni foi extremamente importante, pois me possibilitou o ingresso no ensino superior”, diz. Sobre a universidade que lhe acolheu durante seus cinco anos de estudo, Felipe só tem boas recordações. “Defino em uma palavra: maravilhosa. Experiência sem igual, conheci pessoas incríveis, amigos para toda vida, professores que além de ótimos profissionais eram ótimos seres humanos”, enaltece.

O egresso destaca ainda que a universidade proporcionou experiências além da profissão. “Contribuiu diretamente não somente na questão didática, teórica do Direito em si, me proporcionou também o network, o que no mundo atual é necessário, pois, ao conhecermos pessoas distintas, o leque de oportunidades, sejam sociais ou profissionais, aumentam exponencialmente. A pluralidade de conhecimentos e convívio viabilizado pela Unoeste é incrível! E por isso a recomendo”, afirma.

Entre as melhores

A Unoeste é a 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo, conforme a última divulgação do IGC (Índice Geral de Cursos) do MEC (Ministério da Educação). A instituição também se destaca por sua estrutura completa, com laboratórios e clínicas modernos e tecnológicos, muitos deles referência no Brasil. 

Medicina Prudente, Jaú e Guarujá

A Unoeste oferece 16 bolsas de estudo integrais (100%) para Medicina Prudente, 8 para Jaú e 5 para Guarujá.

SAIBA MAIS
Podem se inscrever no Prouni os candidatos que não possuam diploma de curso superior, que tenham participado do último Enem e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, e nota superior a zero na redação. Inscreva-se diretamente pelo site do programa.

SERVIÇO

A universidade também está com inscrições abertas para os vestibulares de cursos presencial e EAD, com condições especiais e bolsas de estudo que podem chegar a 60%. Acesse o https://www.unoeste.br/site/vestibular/VestibularUnoeste.aspx e confira as oportunidades.

Foto: Cedida

unoeste oferece bolsas integrais pelo prouni

Felipe Porangaba concluiu Direito em 2020 e ressalta a importância do Prouni e da Unoeste em sua vida

Publicidade

Veja também