Prova de saltos na Hípica PP

SINOMAR CALMONA

Isabela Surita monta o garanhão Turbo

COLUNA - Sinomar

Data 08/03/2022
Horário 04:45
Foto: Luciano Motta

Bom dia
“Só pode ser chamado e considerado homem aquele que aprendeu a respeitar as mulheres”. (Nietzche)

Dia da mulher
Em 8 de março de 1957, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, 129 mulheres operárias perderam a vida em uma manifestação pela diminuição da jornada de trabalho e pelo direito à licença-maternidade. O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a essas mulheres. Desde então, tem sido longo e penoso o caminho das mulheres em busca de respeito, igualdade e a democracia. Mesmo com muitas conquistas, há muito ainda por que lutar contra as desigualdades em todos os cantos e recantos do planeta. Que nesse dia possa haver, não só festas, mas a reflexão sobre a necessidade de se aprimorar o combate às desigualdades e injustiças.

Mensagem
De todos os textos que recebi sobre o Dia Internacional da Mulher, o mais criativo que li foi a homenagem da Uniqe (assim mesmo, com "qe") Comunicação "às futuras donas do mundo", com uma previsão para "O dia que o mundo for das mulheres". Confiram: - No dia em que as mulheres dominarem o mundo, só haverá guerras nas liquidações. A única desigualdade será na altura do salto ou no corte de cabelo. Só as dietas mais rigorosas causarão fome e o único crime registrado será o roubo de beijos. Se ainda se falar em aquecimento global, ele será causado pelo calor das grandes paixões e a queda da bolsa será um mero descuido ao procurar um batom. Chegará o dia em que as mulheres, como quem retoca a maquiagem, pintarão o mundo mais justo e humano. Estaremos torcendo para que este dia chegue logo. (Uniqe)

Empoderamento
Não resta dúvida de que as mulheres conquistaram o seu espaço. Seja na área profissional, social ou familiar, elas fazem e acontecem.

Homenagem
Alunos do Colégio Cotiguara estão nesta manhã, das 7h30 às 10h30, no calçadão, homenageando todas mulheres que transitarem pelo cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco, próximo da Chick Center.

Engenheiro

Marlus Reginato, responsável técnico pela obra da Bongiovanni Odontologia
 

Publicidade

Veja também