Provão Paulista: Estudantes  aprovados têm até esta terça para efetivar inscrição

As vagas são destinadas à USP, Unicamp, Unesp e Fatecs, nos cursos que terão início no primeiro semestre

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/02/2024
Horário 21:13
Foto: Foto: Divulgação/Secretaria de Educação de São Paulo
Segunda chamada para matrículas do Provão Paulista Seriado foi divulgada na sexta
Segunda chamada para matrículas do Provão Paulista Seriado foi divulgada na sexta

 

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) divulgou na sexta-feira (2) a segunda chamada para matrículas do Provão Paulista Seriado. As vagas são destinadas à USP (Universidade de São Paulo)Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Unesp (Universidade Estadual de Paulista) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo), nos cursos que terão início no primeiro semestre. Segundo a pasta os estudantes convocados precisam, obrigatoriamente, efetivar suas matrículas de forma online até esta terça-feira (6), sob risco de perder a vaga.
Individualmente, cada estudante pode consultar suas notas na avaliação e se foi chamado para a primeira etapa de matrícula no portal https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/. Os alunos que concluíram a 3ª série nas redes estaduais e municipais de São Paulo devem acessar o portal com nome e RA (registro do aluno). Alunos de outras redes devem fornecer nome e CPF. 
É preciso que cada estudante atente-se a todas as regras de cada universidade e das Fatecs publicadas na Instrução Normativa para Matrículas de cada instituição, publicadas no portal do Provão. Outra recomendação é que os estudantes acessem o portal de matrículas de cada universidade munido de todas as documentações imprescindíveis para a inscrição.
A secretaria orientou que todas as 3.600 escolas estaduais estejam abertas e disponíveis para apoiar os alunos aprovados no processo de matrícula online da USP, Unesp, Unicamp e Fatecs.
A próxima e última chamada unificada está prevista para o dia 9 de fevereiro. Neste primeiro semestre haverá, ainda, a convocação de estudantes para todos os cursos da Univesp, uma vez que os cursos terão início no segundo semestre, e parte dos aprovados nas Fatecs, nos cursos que são ofertados a partir do mesmo período.

Bolsa auxílio
Calouros da USP, Unesp e Unicamp podem se beneficiar com bolsas de alimentação, auxílio moradia e outras iniciativas que colaboram para a permanência do estudante no ensino superior. As solicitações devem ser feitas no ato da matrícula, ou de acordo com calendário das universidades.


Atenção

*USP: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 16h;
*Unesp: de 2 de fevereiro, às 18h, a 6 de fevereiro, às 23h59;
*Unicamp: de 5 de fevereiro, às 8h, a 6 de fevereiro, às 17h;
*Fatecs: de 5 de fevereiro, às 8h a 6 de fevereiro, às 23h59.

 

Publicidade

Veja também