Próximo livro

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 29/05/2018
Horário 08:25

Cantor, compositor, roteirista e poeta, o prudentino Pedro Salomão contabiliza números de visualizações impressionantes nas redes sociais e plataformas de streaming. Ele acaba de assinar contrato com uma grande editora nacional, para lançar um livro de poesias, no segundo semestre do ano. Ele me contou que a temática do livro será "crises existenciais". “As poesias vão abordar temas relacionados a insegurança, medo, culpa, solidão, insuficiência... A grande maioria das poesias serão inéditas, algumas eu já tinha guardado, fiz uma seleção das que melhor abordavam a temática proposta. Mas, estou escrevendo bastante poesias novas”, destacou Pedro.

 

Bom dia

Às vezes sabedoria é apenas calar e observar.

 

Aviashow

Feira de Aviação Desportiva Aviashow consolida-se, em seus 17 anos de história, como um dos mais conceituados eventos do meio aeronáutico brasileiro. Próxima edição, dias 1º, 2 e 3 de junho, no Aeropark José Martins da Silva, em Regente Feijó, já tem 300 aeronaves inscritas e espera 25 mil visitantes.

 

Brechó

Roupas, sapatos e acessórios em boa qualidade estão sendo entregues às voluntárias que organizam o 1º Brechó de Luxo em prol do Hospital do Regional do Câncer. As doações podem ser feitas até o dia 31 de maio. O brechó será realizado no dia 11 de junho.

 

Sports bar

Flávio Iuti Hiraoka e Thiago Biondo Flores inauguraram sexta-feira o bar temático Arena Sports Bar, localizado na Rua XV de Novembro, 1.781. O grande público que compareceu elogiou a qualidade do ambiente, que tem quatro TVs de 49 polegadas e o maior telão da cidade, com 200 pelegadas, para transmissão de jogos.

 

Apoio

“Fiquei maravilhado ao constatar essa realidade, ver o Hospital Regional do Câncer já trabalhando e prestando um benefício muito grande à população de toda essa região. Agora é só sensibilizar as autoridades para conquistar o credenciamento do SUS para que possa então alcançar a plenitude de seu funcionamento”, disse Lavinio Nilton Camarin, presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina), que esteve sexta-feira no hospital.


 

MOBILIZAÇÃO Voluntárias trabalham na recepção às doações do Brechó em prol do Hospital do Câncer

 

BAR TEMÁTICO Flávio Iuti Hiraoka e Thiago Biondo Flores inauguraram sexta-feira o Arena Sports Bar

 

CONSTATAÇÃO Lavinio Nilton Camarin, presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina) visita ao Hospital Regional do Câncer: “Fiquei maravilhado!”

 

DESTAQUE Lucas Porto, atleta patrocinado pelo Grupo Matsuda sagrou-se tricampeão brasileiro de jiu- jitsu esportivo, categoria infanto-juvenil B

 

Tributo

Jorge Matsuda, diretor presidente do Grupo Matsuda foi homenageado pelo Instituto Cultural Giuseppe e Anita Garibaldi, no último dia 19 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelos relevantes serviços prestados ao agronegócio brasileiro. Uma segunda homenagem foi entregue a Leonardo Cerise, diretor da Matsuda Minas.

 

Dança do Ventre

Programa Vida e Movimento, do Tênis Clube, traz uma grande novidade nas suas atividades deste mês, as aulas de dança do ventre. Toda quinta-feira às 7h15 e aos sábados 10h, exclusivamente para iniciantes e sócios do clube com duração de uma hora e meia de aula. Inscrições no departamento de esportes do clube.

 

Curso de Eventos

Segundo a revista Exame, o segmento de eventos segue como um dos que ainda mais crescem no país para 2018. A Fatec de Presidente Prudente está com inscrições abertas até 08 de junho para o curso de Gestão de Eventos e mais três excelentes cursos. Ensino gratuito de alta performance. Sua chance de dar um up na carreira e conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Mais informações: www.vestibularfatec.com.br

 

15 anos do D3

O acústico D3 de Presidente Prudente vai gravar o DVD dos seus 15 anos, dia 9 de junho, no Teatro Paulo Roberto Lisboa do Centro Cultural Matarazzo. Seus dois integrantes, Luiz Liria Bernardi e Daniel Boigues Prudêncio usam violão e o cajon (instrumento de percussão peruano muito utilizado em músicas flamencas), aparelhagem de DJ, teclado e guitarra.  O repertório do show incluirá releituras de sucesso do pop nacional e autorais do DS.

 

Pesar

O empresário Carlos Ricci, da Ricci Tratores, pedalava com amigos numa estrada vicinal perto de Regente Feijó na tarde de sábado, e feriu-se gravemente ao cair da bike num trecho acidentado. Quebrou clavícula, perfurou o pulmão e bateu forte com a cabeça. Passou por duas cirurgias, e veio a falecer na madrugada de segunda-feira.

 

Justiça

Cenira Mendonça Soares, fundadora da instituição, foi merecidamente lembrada, sábado, pela diretoria e autoridades presentes à inauguração da sede própria da Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região), nas proximidades do Centro de Eventos do IBC. A entidade atende hoje aproximadamente 200 pacientes, vindos de toda a região.

 

Balança

Pesquisa do Ministério da Saúde alerta que o excesso de peso já atinge 52,5% da população adulta do país. Essa taxa, nove anos atrás, era de 43% - o que representa um crescimento de 23% no período. Na região Sudeste, o índice de pessoas com sobrepeso é de 52,3%. Os quilos a mais na balança são fatores de risco para doenças crônicas, como as do coração, hipertensão e diabetes, que respondem por 72% dos óbitos no Brasil.

 

HOMENAGEM O presidente do grupo Matsuda recebeu o prêmio do Instituto Cultural Giuseppe e Anita Garibaldi, em Porto Alegre

 

DUO Luizinho Bernardi e Daniel Prudêncio vão gravar um DVD no Centro Cultural Matarazzo para comemorar os 15 anos do D3

 

MOMENTO Autoridades descerram a placa inaugural da sede própria da Afipp, Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região (Afipp)

 

REGISTRO Deputado Edy Thomas com a filha e o marido de Cenira Mendonça Soares, Ligia e Francisco Mendonça, que receberam a homenagem em nome da fundadora da Afipp

 

RAPIDINHAS

 

Hoje as pessoas falam com você olhando para o celular. É o contato imaginário da comunicação entre seres humanos.

 

Festa junina do Lar Santa Filomena começa na quinta feira 31, às 19h, e segue até sábado, 2 de junho.

 

Próxima Sexta Apeana, baile semanal da Apea, será animado pela banda Beleza Pura.

 

Casa Cor, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, ocorre até junho, no Jockey Club, em São Paulo.

 

McDia Feliz tem data definida e acontece em 25 de agosto, na luta contra o câncer infanto-juvenil.

 

Ponto final: O silêncio do tempo - faz sempre barulho.

Publicidade

Veja também