Prudenco faz obras para canalizar água das chuvas

Com investimento total de R$ 853 mil, empreendimento prevê pavimentação e construção de galerias em vias de acesso

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 16/02/2017
Horário 09:48
Funcionários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) estão instalando a tubulação para captação de águas da chuva nas margens da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Presidente Prudente. A movimentação das obras levou à interdição parcial de uma das faixas da via pública, mas sem afetar o trânsito no local.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prudenco, o investimento total do empreendimento é de R$ 853 mil, com a previsão de pavimentação e implantação de galerias pluviais (como a da Avenida JK) em vias de acesso. A execução dos trabalhos, nas proximidades do Sesi (Serviço Social da Indústria) da Vila Furquim, começou há dez dias, e a previsão é de que se estenda por mais 15 dias até ser concluída.

Jornal O Imparcial Tubulação fará escoamento de águas da chuva para córrego local; previsão da Prudenco é finalizar obras dentro de 15 dias

A tubulação para captação de águas pluviais da região mais elevada se deu por conta da precipitação estar causando erosão na estrada rural do bairro Cascata, que é de terra. "Com a canalização para a boca de lobo existente na JK, a corrente seguirá para o córrego da região", esclarece a companhia.

 

Impacto no trânsito

O morador José Maria Pereira, 67 anos, aponta que os trabalhos não afetaram o cotidiano da população que reside no entorno do espaço e que não houve grande impacto no trânsito. "Faz um tempo que começaram a trabalhar aqui, umas duas semanas. Primeiro abriram a estrada de terra ali em cima e agora começaram a mexer na tubulação", relata.

Para o aposentado Natanael Bopp, 52 anos, que mora próximo à obra, o empreendimento chegou inclusive a melhorar o trânsito no local, já que a interdição parcial obriga os motoristas a reduzirem a velocidade no local. "O pessoal corre muito na JK e os acidentes são frequentes", explica.

 
Publicidade

Veja também