Prudenco I

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/01/2021
Horário 04:05

Eleição ontem à tarde na Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e os eleitos para o conselho de administração: Ana Cristina Oliveira Duarte, Guilherme de Almeida Rutka, Wellington Sobral Romualdo de Araújo, Francisco Ivo de Almeida Prado Júnior e Edson Henrique dos Reis.

Prudenco II

Os eleitos para o conselho fiscal: titulares - Gerson Miguel de Tilio, Sérgio Roberto Mele e Hugo Ferreira Vicente; suplentes - Antônio Carlos Ignácio, Emerson de Oliveira Longhi e Celso Gazolla Bondarenko.

Indicação Nº 1

No registro eletrônico da Câmara Municipal de Presidente Prudente, a indicação número 1 da 18ª Legislatura é da vereadora Nathalia Gonzaga (PSDB). Ela solicita capinação e retirada de lixo de área pertencente à Prefeitura, localizada no Jardim Iguaçu, na zona norte.

Atenção especial

Nathalia começa atendendo à região da cidade onde teve mais votos e que foi área de domínio político do seu pai Natanael Gonzaga (1963-2020) eleito três vezes vereador; morto em abril do ano passado, após sofrer três paradas cardíacas. 

Todos os cantos

Até o final da tarde de ontem, 12 dos 13 vereadores tinham protocolado indicações solicitando da administração municipal serviços de manutenção em vários bairros, dentre os quais limpeza, tapa-buraco, iluminação pública e sinalização de trânsito. 

Em novo cargo

O radialista Miguel Franscisco, suplente de vereador pelo PSB, foi exonerado da função de diretor do Departamento de Fomento e Estratégia Turística da Secretaria Municipal de Turismo e nomeado coordenador de Turismo na mesma secretaria. 

No comando

Dentre as mais novas nomeações está a de Vanderci Gonçalves da Silva, que trabalhou no escritório do então deputado Ed Thomas (PSB) e agora é diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento. 

Correção feita

Após enrosco na gestão anterior, a atual promove a correção trimestral do “vale-alimentação” dos servidores municipais. Reajuste de 10,66%, de acordo com o índice oficial de preços. Novo valor será creditado a partir de 1º de fevereiro: R$ 941,86.

Calor das ruas

 O novo diretor-presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Valdecir Vieira, e não Valdir como saiu grafado no Plantão de ontem, tem trocado o ar-condicionado de sua sala para acompanhar frentes de trabalho nos bairros da cidade.

Vai dar namoro

Nesta semana, o presidente estadual do PTB, Chiquinho Galindo, foi recebido no Palácio da Alvorada, em Brasília, pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O PTB está de namoro com Bolsonaro para que venha a ser seu filiado. 

Alto escalão

Após presidir por 14 anos a executiva estadual do PTB no Estado do Mato Grosso, Chiquinho voltou a ter domicílio eleitoral em Prudente. O convite para assumir o comando do partido em São Paulo foi do presidente nacional Roberto Jefferson.

Nos três níveis

Embora em novo domicílio, como empresário ele mantém seus negócios sediados em Cuiabá (MT). Atua nas áreas ambiental de aterro sanitário e da construção civil, executando serviços de infraestrutura nos três níveis de governo: municipal, estadual e federal.

Publicidade

Veja também