Prudenco revitalizará praça para implantar feira

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2017
Horário 08:40
 

Em companhia do diretor-técnico da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Jorge Guazzi, e do secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB) visitou, nesta semana, a Praça Dóbio Zaina, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, ao lado da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), local em que será implantada a Feira da Praça do Mercado.

Além da recuperação paisagística e estrutural, a praça será readequada para receber quiosques dos produtores rurais familiares, onde serão vendidos produtos artesanais, hortifrutigranjeiros e artesanatos (para isso, também será necessária a realocação do atual Centro de Atendimento Odontológico, da Secretaria de Saúde, que funciona no local).

Jornal O Imparcial Equipe visitou a Praça Dóbio Zaina, em PP, que será readequada para receber quiosques

A ideia é que os consumidores comprem diretamente produto como queijos, mel, geleias, doces, pães, bolos, bebidas, hortaliças e outros, além de barracas de comidas (gastronomia artesanal, sem processamento de aditivos ou corantes e conservantes), além das peças dos artesãos.

No processo de readequação da praça, a atual estrutura construtiva será alterada para valorizar o visual e o trânsito de pedestres, além de implantação de uma sacada, destinada à contemplação da cidade, além da oferta e consumo de produtos como cafés, sucos e sorvetes.

Bugalho, que deseja transformar o local em novo ponto de lazer e atração turística da cidade, ressalta ainda que haverá uma nova decoração e paisagismo para a praça, o que incluirá também uma adaptação da atual arena para espetáculos e apresentações públicas. E destaca que os produtores terão apoio da administração municipal e de outros parceiros para uma requalificação profissional, de "forma que possam aumentar a produção com práticas ambientalmente adequadas e, desta forma, atender as expectativas mais exigentes dos consumidores e dos órgãos de fiscalização e saúde pública".

No mesmo sentido, o prefeito ressalta que é objetivo também realizar uma campanha de valorização das feiras livres, no sentido de aprimorar as estruturas de funcionamento e estimular a frequência de consumidores, inclusive com a implantação de banheiros químicos para atendimento dos feirantes.

 
Publicidade

Veja também