Prudenco tem 40 colaboradores afastados por contaminação ou suspeita de Covid

Situação, segundo a companhia, afeta a população, pois acarreta em atrasos no cronograma do recolhimento de resíduos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/01/2022
Horário 19:03
Foto: Fernando Celestino/Prudenco
Companhia está atuando com colaboradores de outros setores para auxiliar na coleta de resíduos
Companhia está atuando com colaboradores de outros setores para auxiliar na coleta de resíduos

Nesta sexta-feira, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) informou à reportagem que, atualmente, aproximadamente 40 colaboradores do setor de limpeza estão afastados por contaminação ou suspeita de Covid-19, o que representa aproximados 40% do total de funcionários da coleta. A situação, segundo a companhia, afeta a população, pois acarreta em atrasos no cronograma do recolhimento de resíduos.
Em nota, a Prudenco informou ainda que está atuando com colaboradores de outros setores para auxiliar na coleta, como, por exemplo, os funcionários do setor de construção civil, que estão ajudando no recolhimento com pá carregadeira, caminhões basculantes e utilitários. 
“Pedimos a compreensão da população neste momento, pois a coleta pode atrasar em alguns bairros, porém, é importante frisar que o lixo não deixará de ser recolhido”, pontou a Companhia Prudentina de Desenvolvimento. 
A Prudenco lembra que está com inscrições abertas para o concurso público, o qual contratará diversos profissionais para a coleta, o que ajudará na reposição de funcionários afastados.

SAIBA MAIS

Casos de sintomas respiratórios e Covid afetam rotina de repartições públicas

Publicidade

Veja também