Prudenprev prorroga censo presencial e online até 15 e 19 de junho

Medida foi necessária devido à dificuldade de servidores em providenciar documentação; até sexta, 87% dos trabalhadores concluíram cadastramento

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/06/2022
Horário 16:18
Foto: Arquivo
Prudenprev aponta que regra da suspensão do salário segue mantida para quem não responder questionário até prazo final
Prudenprev aponta que regra da suspensão do salário segue mantida para quem não responder questionário até prazo final

Em Presidente Prudente, a Prudenprev (Sistema da Previdência Municipal) prorrogou o prazo para realizar o censo previdenciário 2022, conforme o decreto 33.152/2022, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira. Para o atendimento presencial, a nova data é 15 de junho. Já a modalidade online pode ser respondida até 19 de junho. 

Conforme dados levantados pela instituição, 87% dos servidores concluíram o recenseamento até a última sexta-feira.

A prorrogação do prazo teve como base alguns critérios, como a dificuldade de servidores em providenciar a documentação necessária.

A regra da suspensão do salário segue mantida para quem não responder o questionário até o prazo final.

O superintendente da Prudenprev, Alexandre Marini, explica que o recenseamento é uma obrigatoriedade que deve ser cumprida a cada cinco anos. “O objetivo é que a instituição componha uma base de dados fidedigna à realidade”, expõe.

Os três postos presenciais seguem mantidos, com maior capacidade de atendimento na Seduc (Secretaria Municipal de Educação), que pode receber 150 pessoas por dia.

Também há postos de atendimento para o cadastro presencial na sede da Prudenprev e na Câmara Municipal. O agendamento precisa ser efetuado pelo endereço www.agendacenso.com.br/prudenprev. No mesmo link, é possível realizar o cadastro de forma online.

A Prudenprev tem um número de WhatsApp para auxiliar nas dúvidas dos servidores. O número é 99742-3289.

A resposta ao questionário é de caráter obrigatório a todos servidores municipais, tanto da administração direta, Prefeitura e Câmara, como das autarquias e fundações, incluindo os efetivos ativos (inclusive os afastados, licenciados e cedidos) e inativos (aposentados e pensionistas).

Os documentos necessários podem ser consultados por meio do site da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br).

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