Prudenshopping receberá o Torresmofest

SINOMAR CALMONA

Torresmo de rolo, uma das atrações do cardápio

COLUNA - Sinomar

Data 01/09/2023
Horário 05:15

Um dos maiores festivais gastronômicos Brasil – o Torresmofest chega a Presidente Prudente. O evento acontecerá do dia 14 a 17 de setembro, das 12h às 22h, no estacionamento do Prudenshopping com entrada gratuita para o festival. O público poderá degustar as maiores delícias feitas com carne suína, desde as receitas mais populares até as mais elaboradas. Serão oferecidos chopes e cervejas artesanais da melhor qualidade. Consagrado no Brasil no quesito carne suína, já foram feitas mais de 350 edições realizadas e mais de 7 milhões de visitantes. O festival já passou por diversas cidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. São mais de 20 expositores, entre food trucks e barracas, oferecendo iguarias como joelho de porco, leitão à pururuca, torresmo de rolo (recheado e mineiro), costela suína, pernil, pancetta, e muitas outras delícias. Entre os convidados especiais desta edição está Adan Garcia, embaixador do festival e chef especialista em carne de porco. No menu, estarão seus premiados Baião de Dois e o Arroz Carreteiro, que prometem o melhor da culinária mineira para os visitantes. A programação musical do Torresmofest terá covers de bandas nacionais e internacionais, tocando estilos que vão do pop rock ao sertanejo. Para Eduardo Bueno, idealizador e organizador do festival, a expectativa é muito boa. "O Torresmofest é o maior festival gastronômico do Brasil. E estamos com uma expectativa de 40 mil pessoas nos quatro dias de evento”.

ESTAÇÃO CULTURA
Nesta sexta-feira, a Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), às 17h, inaugura o espaço Linha da Arte, que integra a nova Estação Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária, onde funcionou o Procon Municipal e o Sesmt. No primeiro momento, o espaço oferecido é aberto à exposição de artesanato e de artistas que queiram expor seus trabalhos. Dentro da estação, a inauguração contará com apresentações musicais com a cantora Thaissa Queiroz e o DJ Rauzito, com praça de alimentação e a participação de food trucks da cidade.

RESGATE
Conforme o secretário de Cultura, Yuri Reis, a ocupação da antiga Estação de Ferro de Presidente Prudente consiste num resgate da memória ferroviária, para sediar exposições artísticas, atividades culturais, dentre outras ações. O projeto será realizado nas salas e dependências que receberão a exposição de itens da ferrovia, para visitação do público em geral e também para o agendamento de escolas.

Empresário e esposa embarcam de moto em viagem de 8.500 km
João Godoy, empresário do ramo hoteleiro em Presidente Prudente, adepto do cicloturismo e dos longos passeios de moto, iniciou sábado (26) uma aventura de 8.500 km, a viagem de Presidente Prudente rumo à Patagônia argentina (passando pela estação de esqui de Bariloche). Ele pilota uma motocicleta BMW de 1.250 cilindradas, levando na garupa a esposa Marisa. Ontem estava chegando a Bariloche, após rodar 4 mil km. A jornada até a Patagônia promete ser repleta de paisagens deslumbrantes, contato com a natureza e muitas experiências. Que cada quilômetro percorrido seja repleto de aventuras e momentos inesquecíveis!


JOÃO GODOY E MARISA, PASSANDO POR COLÔNIA SACRAMENTO, NO URUGUAI

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Oficial de Farmácia.
...
Acreditem, mal começou setembro e já tem gente mandando mensagem de feliz Natal e boas festas...
...
Chef Maciel Siqueira está de volta aos eventos, atendendo encomendas para festas. Ele é especialista em pratos como paella, peixes e frutos do mar.
....
O celular tocava insistentemente e o cara incomodado olhava feio para todos ao seu redor, até perceber que era o aparelho dele mesmo...
...
Lombata di Maiale é mais uma criação exclusiva do chef Luiz Almeida, no Tacchino Ristorante. Um lombo de porco à milanesa que derrete na boca, acompanhado por um risoto de limão siciliano que traz frescor a cada garfada. 
...
Ponto final: Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

Publicidade

Veja também